Ozempic e Wegovy são normalmente prescritos para diabetes, mas nos últimos meses…
Correr tem benefícios para o corpo, mas ir de uma batata de sofá para um “Usain Bolt” requer muita prática. E é importante fazer isso com segurança, porque fazer muito rápido pode causar lesões por uso excessivo.
Correr pode parecer simples, mas pode ser intimidante, se você nunca fez isso antes. Aqui estão alguns passos para ajudá-lo a começar.
Etapa 1: pegue seu equipamento para correr
Você tem que estar preparado antes de cair no pavimento. Aqui está o que você precisa:
- Sapatos. Qualquer tênis que você tenha no fundo do armário funcionará, mas investir em um par de tênis de corrida sólido pode ajudar a reduzir lesões e aumentar o conforto. Meias de corrida acolchoadas também podem ajudar MUITO.
- Roupas de exercício físico. Você pode correr em um saco de plástico se quiser, mas não vai te levar tão longe. Sugerimos um material absorvente de suor que pode ajudar a mantê-lo fresco.
Etapa 2: escolha uma estação de motivação
Começar é a parte mais difícil. Assim, depois de criar o hábito de correr, isso pode se transformar em algo que você espera ansiosamente. Dessa maneira, aqui estão algumas dicas para você começar:
- Tente correr no mesmo horário todos os dias . Isso ajuda você a se acostumar com sua rotina de corrida.
- Mime-se com algo saudável, mas especial no final de cada corrida. Um shake de proteína com chocolate pode resolver o problema.
Etapa 3: comece devagar, ”sem correr”
Se você tentar correr uma maratona no primeiro dia, ficará desapontado e EXAUSTO. Além disso, você pode até se machucar.
É por isso que é muito importante definir metas realistas que permitem que você obtenha velocidade (e distância) em um ritmo seguro.
Etapa 4: acompanhe seu progresso
Os aplicativos de atividades podem ajudá-lo a atingir seus objetivos e tornar a experiência muito mais divertida. Eles podem acompanhar o seu: ritmo, passos, distância, frequência cardíaca, calorias queimadas.
Etapa 5: aumentar a resistência
Depois de entrar em um bom ritmo, é hora de aumentar um nível. Tente aumentar sua distância e tempo de corrida a cada dia. Você também pode desafiar a si mesmo correndo em inclinações mais íngremes na esteira ou enfrentando colinas ao ar livre.
O caminho foi trilhado, agora é com você. E aí, partiu corrida?
Foto Destaque: Divulgação / Malte Mueller / Getty Images
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
[…] é qualquer forma de exercício que aumenta a frequência cardíaca. Então, atividades como correr, caminhar, andar de bicicleta, nadar ou praticar seus esportes favoritos são apenas algumas […]
[…] aeróbio, é qualquer forma de exercício que aumenta a frequência cardíaca. Atividades como correr, caminhar, andar de bicicleta, nadar ou praticar seus esportes favoritos são apenas algumas […]