skip to Main Content
minoxidil

Sofre com as falhas na barba? Ou melhor, quer ampliar o crescimento dos seus cabelos, sobrancelhas e até mesmo. Para isso, o Minoxidil é o queridinho. O seu uso estimula a circulação da região onde foi aplicado, fazendo com que se ative o crescimento dos fios. Isso acontece porque aumenta o calibre dos vasos sanguíneos.

Por isso, o Blog da UnicPharma separou as melhores dicas para quem quer começar o uso da loção!

O que é para o que serve o Minoxidil?

O Minoxidil é uma loção capilar volta para problemas de queda de cabelo, principalmente quando for relacionado a problemas com calvície. Dessa forma, o “remédio” ajuda a revitalizar a raiz do cabelo, além de normalizar o ciclo do folículo, prolongando a fase anágena – a de crescimento dos fios. Assim também, a loção tem uma função muito importante: a de estimular a vascularização do couro cabeludo, o que permite a oxigenação da área.

Por quanto tempo devo usar o Minoxidil?

Cada caso é diferente e deve ter uma abordagem específica. Dessa maneira, é importante consultar um dermatologista quando for casos mais “graves”, como o de alopecia ou até mesmo a calvície. No entanto, você consegue observar os resultados significativos com tratamentos de, no mínimo, três meses.

Afinal, em quanto tempo começa a fazer efeito?

Os resultados começam a aparecer logo depois do início do tratamento. Contudo, eles variam, claramente, de pessoa para pessoa. Dessa forma, os efeitos variam em torno de 2 a 4 meses.

Por que usar o Minoxidil?

  • Dar um fim às falhas: Uma sobrancelha bem alinhada e um barba bem preenchida, sem aquelas falhaszinhas, são o sonho de quem sofre com as falhas na região. Dessa maneira, o Minoxidil é um dos grandes aliados. Isso porque o produto pode dar um fim com um breve período de tempo de uso.
  • Combater a calvície: Por muitos anos, quem sofria com calvície tinham poucos métodos para solucionar o problema. Além disso, a calvície era considerada motivo de piadas para muitos, podendo mexer, inclusive, com a autoestima de muitos homens. No entanto, a loção chegou para ajudar quem sofre com essa questão. O produto impede quedas de cabelo, além de fazer crescer novos pelos. No entanto, vale lembrar que o medicamento só funciona em folículos vivos. Assim, depende da situação de cada pessoa. Por isso, consultar um dermatologista é bom.
  • Fortalecer os fios: Quem tem fios enfraquecidos entende a dificuldade em conseguir um bom e saudável crescimento. Além disso, os fios quebrados podem ser um grande problema para quem quer um cabelão. Contudo, o Minoxidil é um grande aliado nessa questão. O produto alarga o folículo capilar, fazendo com que o pelo nasça mais grosso e forte, de maneira mais uniforme.
  • Aumenta a oxigenação na raiz: A oxigenação capilar é um processo importante para o crescimento do cabelo. Assim, as células mortas retiram-se, desobstruindo os poros. Além disso, dá-se um fim ao sebo e sujeira que pode se instalar no couro cabelo. Dessa maneira, o Minoxidil ajuda na oxigenação, trazendo melhores resultados para o crescimentos dos fios.
  • Fácil aplicabilidade: O Minoxidil tem diversas formas de aplicação. Logo, cada pessoa pode encontrar a melhor maneira de se adaptar ao uso do produto. Dessa forma, o medicamento pode-se encontrá-lo través de spray ou conta-gotas. Vale lembrar que não deve-se utilizar o produto de forma injetável.

Como usar?

Depois de encontrar a sua versão favorita do remédio, confira bem a posologia. Logo depois, leia atentamente o modo de uso indicado na descrição do produto. Dessa maneira, o mais indicado é que o Minoxidil seja aplicado de preferência durante a noite. Isso porque o produto deve ficar agindo por, no mínimo, quatro horas. Sendo assim, após aplicar a quantidade indicada da solução, espalhe bem por todas as áreas afetadas pela falta de pelos e deixe agindo pelo tempo correto.

Vale lembrar que a solução não deve ser aplicada sobre as áreas irritadas, feridas ou até mesmo nas regiões sensíveis do rosto. Dessa maneira, quando o caso for de pele acneica, a indicação é tratar a acne com um tratamento dermatológico primeiro. Assim, depois, você poderá investir no tratamento com Minoxidil.

Além disso, o composto costuma acabar causando um leve ressecamento e descamação do rosto. Dessa maneira, o recomendado é combinar o Minoxidil com um creme hidratante específico para o seu tipo de pele, além do uso diário de um protetor solar.

Em qual produto devo investir?

Minoxidil Turbo

O Minoxidil Turbo é uma solução que conta com Minoxidil + D-Pantenol + Propilenoglicol + Biotina. Dessa maneira, este acaba trazendo um tratamento mais seguro e eficaz contra a queda de cabelo e o crescimento de novos fios. Mas, então, como funciona?

O Minoxidil ajuda a revitalizar a raiz do cabelo, além de normalizar o ciclo de crescimento dos fios. Assim também, conta com a função de estimular a vascularização do couro cabeludo, o que permite a oxigenação da área. O produto também conta com uma a base de propilenoglicol, que é um fluido viscoso usado como veículo. Dessa forma, auxilia na ação do Minoxidil em produtos tópicos, dermatológicos e cosméticos que entram em contato com a pele humana.

Por fim, o produto conta com o D-Pantenol, considerado como um dos precursores de uma vitamina para saúde da pele e dos cabelos. Dessa maneira, quando aplicado na pele, se converte em ácido pantotênico. Ou seja, ele tem uma capacidade de penetração muito grande, tanto nos cabelos, como nas unhas e na pele.

Kit Minoxidil 10% + Shampoo Bomba de Café

O Kit Minoxidil 10% + Shampoo Bomba de Café é ideal para quem sofre com queda capilar e tem como objetivo revitalizar a raiz e normatizar o ciclo de crescimento. Segundo estudos, o produto ajuda a retardar a queda dos fios, melhorando a circulação sanguínea no couro cabeludo, fornecendo fôlego extra e duradouro para a raiz dos cabelos.

Dessa forma, o Minoxidil 10% ajuda no tratamento e preenchimento das falhas da barba e cabelo, além de deixar os fios mais sedosos. Além disso, o kit conta com o Shampoo Bomba de Café, que se trata de uma mistura caseira que auxilia o crescimento dos cabelos em até cinco vezes mais rápido do que o natural. O produto não conta com agentes químicos nocivos à saúde, como o xampu bomba original, que é feito de Monovin A, uma vitamina de uso veterinário para animais de grande porte, prejudicial não só aos cabelos, mas também ao fígado.

Dra. Angela A. Benicio de Lima

Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista

  • Graduanda em farmácia estética
  • Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
  • Pós graduação em fitoterapia clínica
  • Formada em nutrição
  • Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
    magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.