Skip to content
minoxidil

Sofre com as falhas na barba? Ou melhor, quer ampliar o crescimento dos seus cabelos, sobrancelhas e até mesmo. Para isso, o Minoxidil é o queridinho. O seu uso estimula a circulação da região onde foi aplicado, fazendo com que se ative o crescimento dos fios. Isso acontece porque aumenta o calibre dos vasos sanguíneos.

Por isso, o Blog da UnicPharma separou as melhores dicas para quem quer começar o uso da loção!

O que é para o que serve o Minoxidil?

O Minoxidil é uma loção capilar volta para problemas de queda de cabelo, principalmente quando for relacionado a problemas com calvície. Dessa forma, o “remédio” ajuda a revitalizar a raiz do cabelo, além de normalizar o ciclo do folículo, prolongando a fase anágena – a de crescimento dos fios. Assim também, a loção tem uma função muito importante: a de estimular a vascularização do couro cabeludo, o que permite a oxigenação da área.

Por quanto tempo devo usar o Minoxidil?

Cada caso é diferente e deve ter uma abordagem específica. Dessa maneira, é importante consultar um dermatologista quando for casos mais “graves”, como o de alopecia ou até mesmo a calvície. No entanto, você consegue observar os resultados significativos com tratamentos de, no mínimo, três meses.

Afinal, em quanto tempo começa a fazer efeito?

Os resultados começam a aparecer logo depois do início do tratamento. Contudo, eles variam, claramente, de pessoa para pessoa. Dessa forma, os efeitos variam em torno de 2 a 4 meses.

Por que usar o Minoxidil?

  • Dar um fim às falhas: Uma sobrancelha bem alinhada e um barba bem preenchida, sem aquelas falhaszinhas, são o sonho de quem sofre com as falhas na região. Dessa maneira, o Minoxidil é um dos grandes aliados. Isso porque o produto pode dar um fim com um breve período de tempo de uso.
  • Combater a calvície: Por muitos anos, quem sofria com calvície tinham poucos métodos para solucionar o problema. Além disso, a calvície era considerada motivo de piadas para muitos, podendo mexer, inclusive, com a autoestima de muitos homens. No entanto, a loção chegou para ajudar quem sofre com essa questão. O produto impede quedas de cabelo, além de fazer crescer novos pelos. No entanto, vale lembrar que o medicamento só funciona em folículos vivos. Assim, depende da situação de cada pessoa. Por isso, consultar um dermatologista é bom.
  • Fortalecer os fios: Quem tem fios enfraquecidos entende a dificuldade em conseguir um bom e saudável crescimento. Além disso, os fios quebrados podem ser um grande problema para quem quer um cabelão. Contudo, o Minoxidil é um grande aliado nessa questão. O produto alarga o folículo capilar, fazendo com que o pelo nasça mais grosso e forte, de maneira mais uniforme.
  • Aumenta a oxigenação na raiz: A oxigenação capilar é um processo importante para o crescimento do cabelo. Assim, as células mortas retiram-se, desobstruindo os poros. Além disso, dá-se um fim ao sebo e sujeira que pode se instalar no couro cabelo. Dessa maneira, o Minoxidil ajuda na oxigenação, trazendo melhores resultados para o crescimentos dos fios.
  • Fácil aplicabilidade: O Minoxidil tem diversas formas de aplicação. Logo, cada pessoa pode encontrar a melhor maneira de se adaptar ao uso do produto. Dessa forma, o medicamento pode-se encontrá-lo través de spray ou conta-gotas. Vale lembrar que não deve-se utilizar o produto de forma injetável.

Como usar?

Depois de encontrar a sua versão favorita do remédio, confira bem a posologia. Logo depois, leia atentamente o modo de uso indicado na descrição do produto. Dessa maneira, o mais indicado é que o Minoxidil seja aplicado de preferência durante a noite. Isso porque o produto deve ficar agindo por, no mínimo, quatro horas. Sendo assim, após aplicar a quantidade indicada da solução, espalhe bem por todas as áreas afetadas pela falta de pelos e deixe agindo pelo tempo correto.

Vale lembrar que a solução não deve ser aplicada sobre as áreas irritadas, feridas ou até mesmo nas regiões sensíveis do rosto. Dessa maneira, quando o caso for de pele acneica, a indicação é tratar a acne com um tratamento dermatológico primeiro. Assim, depois, você poderá investir no tratamento com Minoxidil.

Além disso, o composto costuma acabar causando um leve ressecamento e descamação do rosto. Dessa maneira, o recomendado é combinar o Minoxidil com um creme hidratante específico para o seu tipo de pele, além do uso diário de um protetor solar.

Em qual produto devo investir?

Minoxidil Turbo

O Minoxidil Turbo é uma solução que conta com Minoxidil + D-Pantenol + Propilenoglicol + Biotina. Dessa maneira, este acaba trazendo um tratamento mais seguro e eficaz contra a queda de cabelo e o crescimento de novos fios. Mas, então, como funciona?

O Minoxidil ajuda a revitalizar a raiz do cabelo, além de normalizar o ciclo de crescimento dos fios. Assim também, conta com a função de estimular a vascularização do couro cabeludo, o que permite a oxigenação da área. O produto também conta com uma a base de propilenoglicol, que é um fluido viscoso usado como veículo. Dessa forma, auxilia na ação do Minoxidil em produtos tópicos, dermatológicos e cosméticos que entram em contato com a pele humana.

Por fim, o produto conta com o D-Pantenol, considerado como um dos precursores de uma vitamina para saúde da pele e dos cabelos. Dessa maneira, quando aplicado na pele, se converte em ácido pantotênico. Ou seja, ele tem uma capacidade de penetração muito grande, tanto nos cabelos, como nas unhas e na pele.

Kit Minoxidil 10% + Shampoo Bomba de Café

O Kit Minoxidil 10% + Shampoo Bomba de Café é ideal para quem sofre com queda capilar e tem como objetivo revitalizar a raiz e normatizar o ciclo de crescimento. Segundo estudos, o produto ajuda a retardar a queda dos fios, melhorando a circulação sanguínea no couro cabeludo, fornecendo fôlego extra e duradouro para a raiz dos cabelos.

Dessa forma, o Minoxidil 10% ajuda no tratamento e preenchimento das falhas da barba e cabelo, além de deixar os fios mais sedosos. Além disso, o kit conta com o Shampoo Bomba de Café, que se trata de uma mistura caseira que auxilia o crescimento dos cabelos em até cinco vezes mais rápido do que o natural. O produto não conta com agentes químicos nocivos à saúde, como o xampu bomba original, que é feito de Monovin A, uma vitamina de uso veterinário para animais de grande porte, prejudicial não só aos cabelos, mas também ao fígado.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *