Skip to content
cabelos

Lisos, ondulados, cacheados, loiros, ruivos, morenos, finos, volumosos, com frizz, arrepiados, curtos, longos… Podem ser os mais diferentes, mas um consenso é geral quando o assunto são os cabelos: todo mundo quer que seja saudável, forte, sedoso e bonito. Com isso, o Blog da Unic separou umas dicas para deixar as madeixas 100% durante o verão!

Quais os danos que o sol pode causar nos cabelos?

Além de causar danos na pele, os raios solares também podem prejudicar os cabelos. Afinal, os mesmos conseguem degradar os fios, os tornando ressecados e quebradiços. Além disso, quando não cuidado de uma maneira adequada, pode causar danos à fibra capilar.

Os raios UVB são os maiores responsável pelo dano à queratina dos fios. Isso faz com que os mesmos se tornem mais frágeis. Enquanto isso, os raios UVA oxidam e desbotam as cores – independentemente se são tons naturais ou artificiais.

Aposte em produtos corretos para os cabelos!

Pode até parecer clichê, mas usar os produtos próprios e corretos para o seu tipo de cabelo faz com que fique com um aspecto bonito e saudável. Ou seja, se seu cabelo é seco, utilize shampoos e condicionares corretos para o mesmo, a fim de que não deixe com um aspecto quebradiço, opaco. Enquanto isso, para cabelos oleosos, use produtos que conte com ativos, em sua composição, ativos que controle a oleosidade e cuide das deficiências do cabelo.

Evite, mesmo que no verão, lavar os cabelos com a água quente, pois deixa os fios sensíveis, além de dilatar as cutículas, pode ressecar e também aumentar a oleosidade. Lavar todos os dias também pode prejudicar!

  • Para loiras: o cloro pode deixar os cabelos verde! Ou seja, cuidem muito das madeixas!

Pode lavar o cabelo com a água salgada? E com cloro?

A água do mar e da piscina aumentam os danos que o verão pode causar nas madeixas. Dessa forma, faz com que o cabelo perca a água responsável pela elasticidade dos fios. Além disso, também pode quebrar as proteínas que selam os cabelos, os deixando porosos, quebradiços e com pontas duplas.

Assim, sempre lave os cabelos com água potável, retirando o excesso de sal ou cloro. Além disso, a água termal pode ser uma boa amiga, pois hidratam os fios. Além disso, aposte em produtos nutritivos e de reparação, selando as cutículas e prevenindo os danos que podem ser causados.

Chapéus e bonés podem ser bons amigos – mas tenha cautela!

Os bonés e chapéus podem ser bons auxiliares quando os cabelos forem expostos ao sol. Contudo, é preciso cuidado. Afinal, o uso destes com os fios molhados abafam a região e podem piorar a queda das madeixas, além de ocasionar caspas no couro cabelo. Dessa forma, também procure sempre hidratar e restaurar os fios após uma exposição intensa ao sol, conquistando o brilho e saúde dos fios novamente.

Confira o melhor shampoo para os seus fios!

A UnicPharma, pensando no melhor para os seus fios, criou uma linha exclusiva para cada necessidade das suas madeixas! Confira:

  • Shampoo de chá verderico em proteínas, glicídios, minerais, vitaminas do complexo B e outras propriedades bioquímicas, o shampoo de chá verde ajuda na circulação sanguínea, tem ação anti-inflamatória e antioxidante, além de dar aquele estimulo de crescimento aos fios. Assim também, o composto é ótimo para limpar e remover impurezas, deixando aquele sentimento revigorante e fresco.
  • Shampoo de jaborandi: Conhecido como milagroso, o jaborandi interrompe a queda e ajuda no crescimento dos cabelos. Além disso, é um grande aliado para quem quer combater a seborreia. Assim, ajuda no fortalecimento capilar, auxilia na limpeza do couro cabeludo, combatendo a oleosidade, melhora o brilho, dá volume aos fios e evita a queda dos fios.
  • Shampoo de alecrim: O alecrim é uma planta rica em cálcio, magnésio, ferro, zinco, vitaminas A, C e B6. Assim, é ótimo para combater a queda capitar, fortalecendo os fios e estimulando as madeixas a crescerem. Além disso, a planta previne o envelhecimento precoce dos fios, tem uma ação antioxidante e anti-inflamatória, controla a oleosidade e também é anticaspa.
  • Shampoo de ginseng: quando aplicado no couro cabelo, o produto desenvolve os nutrientes que faltam para a raiz dos fios. Afinal, o ginseng é ótimo contra a queda de cabelo. Sendo assim, faz com que as a raiz se torne mais forte.
  • Shampoo de aloe vera: também conhecida como babosa, o aloe vera tem propriedades hidratantes. Dessa forma, o seu extrato pode reidratar e fechar as cutículas do cabelo, também exercendo uma ação antioxidante e regeneradora. Assim, o produto tonifica, refresca e suaviza o couro cabelo. Contudo, também dá uma maciez, brilho, proteção e restauração.

Aposte nos específicos para os cabelos:

  • Shampoo antiqueda: este produto é composto por Saw Palmetto e café. O primeiro é um dos principais tratamentos para a alopecia, que nutrem e protegem os fios. Enquanto isso, o café estimula os folículos capilares e promove um prolongamento na fase de crescimento dos fios.
  • Shampoo de reposição de massa + hidratação: esse shampoo é composto por três produtos. O primeiro é o ácido hialurônico, que age como hidratante, retendo água e auxiliando na regeneração da pele e do cabelo. Sendo assim, combate a desidratação, o ressecamento e o frizz, além de ser ótimo contra as pontas duplas. Já a queratina protege e preserva os nutrientes presentes dentro do fio. Por fim, o pantenol traz uma hidratação duradoura, previne os danos e dá brilho. Além disso, evita caspa, dermatite seborreica, queda dos fios e coceira, por conta da sua ação anti-inflamatória.

Foto destaque: Pantovin

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *