Skip to content
babosa

Também conhecida como Aloe Vera, a babosa é uma planta medicinal com grandes benefícios. Assim, é bastante usada em diferentes cuidados da beleza, como para melhorar a saúde da pele e do cabelo. Pode ser usado em hidratação de cabelo, remoção de maquiagem e no combate das rugas.

Babosa no cuidado dos fios

Por ajudar na produção do colágeno, a babosa fixa melhor os fios no couro cabeludo. Além disso, como tem bastante minerais e água, dá mais força ao cabelo, fazendo com que fique mais forte e menos quebradiço. Também tem enzimas que removem células mortas do couro cabelo, sendo uma ótima fonte de hidratação. Com isso, o cabelo cresce mais rápido. Por fim, por eliminar as células mortas, também tem grande função no tratamento de caspas – formadas por células mortas.

Como usar:

  • Para ajudar a dar um fim à queda dos fios: misture duas colheres de sopa do gel da babosa com outras duas de óleo de coco, deixando agir por 15 minutos.
  • Para a hidratação: misture o gel da planta com duas claras de ovo, aplicando bem no couro cabeludo. Espere cinco minutos e enxague.
  • Enquanto isso, para as caspas: misture a babosa com duas colheres de sopa de mel e outras duas de iogurte natural. Use, massageando o couro cabeludo por cerca de 15 minutos. Deixe agir por 30 minutos. Por fim, lave com um shampoo anticaspa.

E no cuidado da pele

Como não utiliza químicos e hidrata a pele, a babosa é um ótimo removedor de maquiagem. Isso porque também alivia a irritação causada pelas substâncias da maquiagem. Da mesma forma, pode ser um bom esfoliante, pois hidrata e fornece oxigênio para as células mais profundas da pele. Por fim, ajuda na produção de colágeno, o responsável por manter a elasticidade, podendo diminuir a profundidade das rugas e das marcas de expressão dos olhos, testas ou boca.

Como usar:

  • Para remover a maquiagem: coloque um pouco do gel da folha da babosa em uma pedaço de algodão. Esfregue levemente sobre as regiões com maquiagem. Depois lave com água morna e sabão neutro.
  • Para esfoliar a pele: misture duas colheres de sopa do gel de babosa com uma colher de sopa de açúcar ou bicarbonato de sódio. Esfregue a mistura no rosto. Remova com água e sabão neutro. Repita de duas a três vezes por semana.
  • Para combater as rugas: aplique, com os dedos, uma porção sobre os locais das rugas e marcas de expressão. Dê mais atenção à parte dos olhos, ao redor dos lábios e na testa. Faça uma massagem sobre os locais, deixando atuar por 10 minutos. Remova com água fria e sabão neutro.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *