skip to Main Content
Veja dicas para deixar seus cabelos mais fortes

Todo mundo quer cabelos fortes, brilhante e fácil de manejar. Mas pode ser um desafio chegar a esse lugar. Assim, a maioria de nós tem que lidar com algum tipo de problema de cabelo que atrapalha uma cabeleira saudável. Em suma, genes desempenham um papel importante no que diz respeito ao tipo, força e volume do cabelo. Todavia, isso não significa que você não tenha controle sobre seu cabelo.

Em resumo, neste artigo, o Blog da Unic traz dicas que você pode seguir para ajudar a fortalecer seus fios, impulsionar o crescimento do cabelo e melhorar a aparência, o toque e a saúde do seu cabelo.

Reduza o calor nos cabelos

Secadores de cabelo, chapinhas de alisamento, modeladores quentes e outras ferramentas de modelagem aquecidas podem prejudicar seu cabelo, especialmente se ele for fino, seco ou com tendência a quebrar . Muito calor pode enfraquecer o cabelo, resultando em fios danificados ou crespos.

Para limitar os danos da secagem do cabelo, os pesquisadores que realizaram um estudo da Annals of Dermatology recomendam segurar o secador a cerca de 15 centímetros de distância da superfície do cabelo e mantê-lo em movimento e não concentrado em um ponto.

Limite a sua secagem e outras sessões de modelagem aquecida a duas ou três vezes por semana para dar ao seu cabelo tempo para se recuperar entre cada sessão.

Defina sua secadora e outras ferramentas de modelagem aquecidas para uma temperatura mais baixa para reduzir a chance de danos ao cabelo. Você também pode querer considerar o uso de um produto protetor de calor em seu cabelo para minimizar os danos.

Aumente a ingestão de vitaminas para melhorar os cabelos

Como o resto do corpo, o cabelo precisa de vitaminas e minerais específicos para ser forte e saudável. A pesquisa demonstrou que deficiências nutricionais podem estar relacionadas à queda de cabelo. As vitaminas e minerais que podem ser mais importantes para o crescimento do cabelo são:

  • Vitamina A: encontrada na batata-doce, cenoura, abóbora, espinafre, leite, ovos e iogurte
  • Vitaminas Bespecialmente biotina: encontradas na gema do ovo, fígado, salmão, abacate, nozes e sementes e produtos lácteos
  • Vitaminas C: boas fontes incluem frutas cítricas, morangos e pimentões
  • Vitamina D: encontrada em peixes gordurosos, gema de ovo e alimentos fortificados como leite e suco de laranja
  • Vitamina E: boas fontes incluem sementes de girassol, amêndoas, espinafre e abacate
  • Ferro: encontrado em ostras, amêijoas, ovos, carne vermelha, lentilhas e espinafre
  • Zinco: boas fontes incluem ostras, carne, sementes de abóbora e lentilhas

Se for difícil obter os nutrientes necessários dos alimentos que você ingere, considere tomar um multivitamínico que inclua essas vitaminas e minerais.

No entanto, é importante verificar com seu médico antes de tomar qualquer suplemento, especialmente biotina. A National Library of Medicine mostra que a ingestão excessiva de biotina pode afetar os resultados dos testes de laboratório, como testes projetados para detectar ataques cardíacos.

Vá devagar com o shampoo

É importante manter o cabelo limpo. Mas a maioria dos shampoos usa ingredientes que retiram a oleosidade natural do cabelo em um esforço para reduzir a oleosidade e remover a sujeira. A menos que seu cabelo seja extremamente oleoso, você provavelmente pode reduzir a lavagem com shampoo duas a três vezes por semana, em vez de todos os dias. Lavar o cabelo com muita frequência pode ressecá-lo e possivelmente enfraquecer a haste do cabelo.

Além disso, não use muito shampoo. De acordo com a American Academy of Dermatology, você só precisa de uma quantidade do tamanho de um quarto de shampoo, aplicada principalmente no couro cabeludo, para limpar o cabelo.

Massageie o couro cabeludo

Acelerar a circulação sanguínea no couro cabeludo pode ajudar a melhorar a saúde e a condição do couro cabeludo, além de aumentar o fluxo sanguíneo para os folículos capilares. De acordo com um pequeno estudo da Eplasty, uma massagem diária de quatro minutos no couro cabeludo pode ter a capacidade de aumentar a espessura e a força do cabelo com o tempo.

Você pode massagear o couro cabeludo aplicando pressão em movimentos circulares com a ponta dos dedos por vários minutos. Você pode fazer isso no cabelo seco ou molhado, antes de aplicar o shampoo. Além disso, também pode comprar um massageador de couro cabeludo. Esses dispositivos portáteis semelhantes a uma escova estimulam o couro cabeludo.

Aumente a proteína em sua dieta

Obter proteína suficiente na dieta é importante para o crescimento do cabelo, pois os folículos capilares consistem principalmente em proteínas. A Demartology Practival & Conceptual mostra que a falta de proteína na dieta pode resultar em queda de cabelo e queda de cabelo. Alimentos ricos em proteínas que podem ajudar a melhorar a saúde do cabelo incluem:

  • ovos
  • peixes, como cavala e salmão
  • nozes e sementes
  • carnes magras
  • espinafre e couve
  • feijão e leguminosas

Experimente uma máscara de gema de ovo nos cabelos

A gema de ovo contém as mesmas proteínas que constituem um folículo piloso forte. De acordo com a NLM, os peptídeos na gema do ovo podem ajudar a estimular o crescimento do cabelo. Ademais, também contém vários nutrientes essenciais que foram ligados para o crescimento do cabelo e um cabelo saudável, incluindo vitaminas A e D, biotina e ácido fólico.

Você pode fazer sua própria máscara de gema de ovo seguindo estas etapas:

  1. Use 3 gemas e 3-4 colheres de sopa. de óleo de coco ligeiramente quente.
  2. Misture bem os dois ingredientes.
  3. Assim que a mistura estiver bem misturada, aplique no couro cabeludo e nas raízes.
  4. Coloque uma touca de banho na cabeça depois que a mistura for aplicada.
  5. Deixe-o repousar em sua cabeça por 10-15 minutos.
  6. Enxágue com água fria.

Use um enxágue frio

Tomar banho com água muito quente pode causar danos ao cabelo pelo calor, tanto na raiz quanto na cutícula. O vapor do chuveiro pode abrir as cutículas do cabelo, o que pode resultar em cabelos secos, crespos e com tendência a quebrar.

Para proteger o cabelo, ensaboe com água morna. Em seguida, termine o banho com um spray de água fria no cabelo e couro cabeludo. Isso pode ajudar a selar a cutícula do cabelo, tornando mais fácil para o cabelo reter a umidade.

Use aloe vera nos cabelos e couro cabeludo

Em suma, Aloe vera é rica em vitaminas A, C e E. Como resultado, essas vitaminas podem ajudar a promover o crescimento saudável das células, incluindo as células do cabelo. Além disso, também contém vitamina B-12 e ácido fólico, que podem ser úteis na promoção de cabelos saudáveis. No entanto, não está claro se essas vitaminas benéficas realmente penetram no couro cabeludo após a aplicação tópica de aloe vera.

Você pode aplicar o gel puro da planta de aloe vera no cabelo e no couro cabeludo ou procurar produtos para o cabelo que contenham ingredientes. Ademais, também pode fazer sua própria máscara capilar de aloe vera para uma condicionamento extra.

Foto Destaque: Getty Images

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *