Skip to content
frizz

Já sofreu com os cabelos ressecados? Está sem brilho nas madeixas? O frizz já te incomodou? O sol forte, calor e umidade fazem com quem os fios nessas condições sejam comum. Este é um dos problemas capilares que mais recebem reclamações. Além disso, as químicas e uso de secador, baby liss e chapinha também prejudicam bastante os fios. Confira 4 segredos para cuidar das madeixas nessas situações.

Hidrate os fios

É um dos clichês quando se trata dos fios. Contudo, esse cuidado é indispensável, principalmente quando os cabelos estão secos e com frizz. Aposta na hidratação e nutrição das madeixas. Invista em uma máscara com a funcionalidade, a aplicando a cada duas semanas. Além disso, faça tratamento mais poderosos em salões de beleza. Isso deixará o cabelo mais hidratado, nutrido e sedoso.

Use produtos específicos

Quem tem cabelo com frizz e ressecados precisa dar atenção aos produtos utilizados. Dessa maneira, ao lavar as madeixas, evite usar os shampoos cremosos – os que têm coloração branca -. Aposte no produto transparente e suave. Além disso, em relação ao condicionador, utilize os que possuem alto poder hidratar. No enxague, deixe a temperatura fria, evitando o ressecamento.

Enquanto isso, na rotina de cuidados, sempre use um leave-in bom. É importante que o produto seja protetor térmico. O use, principalmente, antes do secador e da chapinha. Contudo, evite o máximo possível uso desses equipamentos. Além disso, óleos também podem ajudar na situação.

Evite processos que agridam o cabelo

Você gosta dos fios tingidos, descoloridos ou com algum outro processo químico? Faz escova progressiva ou permanente? Esses produtos podem ser os grandes responsáveis pelo ressecamento e frizz. Dessa forma, se os fios já estão fragilizados, evite qualquer química, prevenindo que aconteça, inclusive, um corte química.

Contudo, se você realmente quer mudar a cor dos cabelo ou realizar algum outro processo agressivo, invista em tratamentos. Aposte naqueles de reconstrução, nutrição e hidratação, tendo uma rotina capilar até que fiquem saudável para encarar a química.

Use suplementos ou vitaminas

Por último, mas não menos importante, estão os suplementos ou vitaminas para cabelos. Os mesmos são desenvolvidos para devolver a força do cabelo. Além disso, favorecem o crescimento com a vitalidade dos fios. Para isso, consulte um dermatologista, que indica o produto mais adequado para as madeixas.

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *