Skip to content
cabelos

Em relação a cabelos, o sonho é que esteja sempre sedoso e macio. Porém, cuidar dos fios pode ser mais complicado do que parece. Contudo, simples cuidados podem ser adotados no dia a dia. Mesmo assim, ainda pode acabar com ressecamento e quebra dos fios. Por isso, confira 5 fatores que danificam as madeixas.

Lavá-los com água muito quente

Ao lavar o cabelo, a água muito quente é uma das inimigas da saúde dos fios. Isso porque, com as alta temperatura, as cutículas dos fios se abrem. Logo, isso faz com que aumente a oleosidade na raiz. Assim também, irrita o couro cabelo e aumenta a chance do fio quebrar e ficar ressecado. O ideal é que lave o cabelo com água morna, quase fria.

Escovar os cabelos molhados

Apesar de muito comum, evite escovar os cabelos molhados. Os fios ficam mais delicados e quebram com maior facilidade. Por isso, espere secar e use uma escova adequada. Fuja das cerdas moles, que também danificam as madeixas. Aposte nos pentes largos ou firmes. Além disso, escove os fios uma ou duas vezes, o que estimula o couro cabelo e diminui a oleosidade.

Exagerar no secador e/ou chapinha

Assim como a água muito quente, o calor constante vindo de secadores e/ou chapinhas também pode deixar os fios ressecados e quebradiços. Dessa maneira, para evitar que isso aconteça, não esqueça de usar um protetor térmico nos fios. O produto ajuda a proteger o cabelo dos equipamentos.

Usar elásticos por muito tempo

Em dias quentes, prender os cabelos é muito comum. Contudo, se usados com grande frequência, os elásticos podem prejudicar as madeixas. Isso acontece porque prendem e quebram a fibra, além de formar nós por todo o comprimento. Logo, quando solto, os fios estarão emaranhados.

Deixar cremes hidrantes por mais tempo que o recomendado

Muitos acreditam que deixar o creme de hidratação ou até o condicionador agir por mais tempo que o recomendado traz um resultado melhor. No entanto, isso faz com que tenha um efeito rebote. Além de não possuir benefícios extras, provoca danos aos fios, deixando camadas abertas.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *