Skip to content

Saiba escovar os cabelos e evite fios quebradiços

São diversos modelos que prometem garantir cabelos mais bonitos, sem frizz e até mesmo mais brilhantes (veja aqui sobre minoxidil em São Caetano para seus cabelos). Mas qual a escova ideal para você? “Escovas com cerdas de animais ajudam a eliminar o efeito estático do cabelo, já as cerdas com a pedra turmalina fecham as camadas dos fios proporcionando muito mais brilho”, afirma o cabeleireiro da Condor, Gennaro Preite.

O tipo de material, no entanto, é só uma das características que precisam ser observadas e, acredite, a escolha errada pode danificar os fios, deixando aquele aspecto de cabelos quebrados . O especialista afirma que as escovas com pinos que apresentam bolinhas de massagem na ponta protegem o couro cabeludo e oferecem mais leveza na hora de desembaraçar.

De toda forma, vele lembrar que, sozinho, o acessório não faz milagre. A escova ajuda a melhorar a saúde dos fios, mas a hidratação e outros cuidados também são necessários . E tome cuidado com a higiene: os fungos adoram se instalar nas brechinhas entre uma cerda e outra, mesmo nas que possuem produtos bactericidas. Para evitar esse problema lave sua escova no mínimo uma vez por mês com xampu e deixe secar sob o sol, depois de passar o secador frio nas cerdas.

Para sua escova durar mais!

Gennaro lembra que o comprimento dos fios determina a escolha da melhor escova. Escolha o tamanho ideal para o seu tipo de cabelo, (cabelos curtinhos, escovas menores e para cabelos longos escovas mais largas), isso faz o acessório durar mais. E, na hora de limpar os fios presos nas cerdas, utilize um pente de cabo fininho e passe entre as fileiras, nada de passar os dentes do pente na escova, que vai acabar se esgarçando .

Escove e hidrate ao mesmo tempo

“O simples ato de escovar os cabelos leva o óleo da raiz até as pontas, evitando que os fios fiquem ressecados, já que nos cabelos longos ou encaracolados o óleo natural acaba demorando mais para “hidratar” por completo os cabelos”, aponta o cabeleireiro Sylvio Rezende.

Na hora da compra:

Alguns detalhes ajudam a fazer a escolha certa. O cabeleireiro Sylvio Rezende mostra quais são eles:

– Se você tem cabelos longos opte sempre por uma de plataforma quadrada, elas não quebram, e nem machucam o couro cabeludo

  • Cabelos curtos pedem escovas de cerdas com bolinha nas pontas. Isso protege a raiz, não machucando o couro. As de alumínio também são ótimas, mas prefira as finas que não deixam os cabelos volumosos 

    – Se tiver dificuldades ou não se acertar com algum modelo, peça para o seu cabeleireiro te indicar o tamanho ideal, o modelo e uma boa marca. 

    – Cabelos com corte Chanel se ajustam bem com escovas médias (número seis ou sete), com placa de alumínio dentro e ou com cerdas naturais.

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *