Beleza – Cores Quentes – Maro Antônio Biaggi

Cabelos vermelhos: sete cuidados para fios tingidos

Arrebatador em qualquer época do ano, mas principalmente no inverno, o cabelo vermelho nunca sai de moda e sempre dá um ar sexy à mulher. Porém, essa cor exige alguns cuidados especiais. Por ser uma pigmentação artificial, ela não adere tão fácil aos fios, podendo desbotar em poucos dias.

Conversamos com a especialista Marília Tambasco, colorista do Salão Marcos Proença, que deu dicas valiosas para a manutenção dos fios ruivos.

Retoque a cada 15 dias nos dois primeiros meses

“O cabelo tingido de vermelho desbota bastante por ser uma pigmentação mais difícil de aderir ao fio”, diz a colorista Marília Tambasco. O ideal é que os primeiros retoques sejam feitos em intervalos menores, ajudando na fixação da tintura. Após os dois primeiros meses, o retoque pode ser feito a cada 30 dias.

Cuide das cutículas capilares

É muito fácil o cabelo ruivo ficar com uma aparência opaca, sem vida. Para reverter esse processo, a solução é uma reestruturação capilar que vai selar as cutículas, impedindo que o cabelo fique poroso e desbote a tinta com mais facilidade. Para fazer esse tratamento, no entanto, é necessário ter a ajuda de um profissional qualificado. Por isso, converse com o seu cabeleireiro e veja a melhor forma de fazer o tratamento.

Proteja-o do sol

Para que o cabelo não desbote ou fique com aquela aparência “queimada” por conta dos raios solares, a colorista Marília Tambasco aconselha lavar os cabelos com água mineral e, depois, aplicar um produto específico para exposição ao sol.

Faça hidratação a cada 15 dias

“A hidratação é muito importante, pois devolve a água para o cabelo e o deixa mais sedoso”, diz a colorista Marília Tambasco. Para que o cabelo tenha sempre uma aparência saudável, o ideal é que a hidratação seja feita a cada 15 dias.

Use produtos antioxidantes

Os xampus e condicionadores antioxidantes são aqueles específicos para cabelos tingidos e usá-los garante que a cor dure por mais tempo. “Também é importante usar um produto específico para o seu tipo de cabelo e de acordo com o que ele necessita, pois assim você mantém o fio tratado, brilhante e sedoso, em vez de pesado e opaco”, aconselha Marília Tambasco.

Use tonalizantes

O truque para que a cor dure mais é passar um tonalizante da mesma cor ou de uma cor próxima à tintura. Isso também faz com que a cor dure por mais tempo e o cabelo mantenha o brilho.

Você também pode pingar um pouco da tintura em seu xampu, deixando-o com o mesmo tom do seu cabelo. O efeito fica mais natural e faz com que o tempo de retoque seja maior.

Evite xampus de limpeza profunda

Os xampus de limpeza profunda aceleram o processo de desbotamento do fio. Por isso, o ideal é usá-lo somente próximo à data do retoque.

Voltar

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *