Acompanhe a seguir os cuidados importantes após os 60 anos e aproveite a melhor idade em alto nível e com a saúde em dia
Muito mais que um problema estético, a sola do pé ressecada pode trazer algumas dificuldade a quem tem. Isso porque pode causar rachaduras e fissuras com o passar dos anos. Além disso, sangramentos e dores são possíveis de aparecer. Com isso, confira como evitar e cuidar.
Quando ressecado, a pele fica com uma aparência amarelada ou esbranquiçada. Além disso, perde a sensibilidade e fica áspera, além de rachar ou descamar. Isso mostra que precisa mais ainda a hidratação. Alguns fatores externos podem ser as causas.
Estar com a pele ressecada
Com o ressecamento, a pele produz uma oleosidade, o que garante a sua proteção e maciez. Além disso, depende muito da hidratação do corpo. Dessa forma, quando o organismo está desidratado, pode deixar a sola do pé ressecada. Ainda pode ser um fator localizado. Com a menor produção de oleosidade, acontece uma redução da umidade natural, o pé se torna áspero. Assim, é preciso beber bastante água.
Andar descalço
Andar descalço sempre pode deixar a sola dos pés expostas a impurezas. Dessa forma, faz com que o mesmo fique sem umidade e acabe se tornando ressacada. Isso também pode ocorrer quando se usa calçados abertos com frequência, como chinelo. Ao usar muito, a sola absorve o impacto ao caminhar. Logo, a pele fica sobrecarregada, surgindo rachaduras. Tênis e sapatilhas são os mais indicados.
Lixar os pés com excesso
Lixar os pés deixa a pele esfoliada e remove células mortas. Dessa maneira, esse hábito elimina a camada grossa e auxilia a renovação celular. No entanto, o recomendado é fazer isso a cada 15 dias. Isso porque, quando lixada em excesso, acontece um efeito ao contrário. Com isso, o organismo começa a perceber que a sola está desprotegida, criando uma cama de pele grossa. Além de evitar excessos, utilize hidratantes.
Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
Graduanda em farmácia estética
Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
Pós graduação em fitoterapia clínica
Formada em nutrição
Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
This Post Has 0 Comments