Skip to content

Queda de cabelo: suas causas e formas de prevenção

Você sabia que a queda de cabelo merece atenção redobrada? Apesar de não ser uma doença, ela é um sintoma indicador de que alguma anormalidade está acontecendo tanto no organismo masculino quanto no feminino. 

É fundamental ficar atento ao seu corpo diariamente e consultar um dermatologista, caso o sintoma apareça. Entre os principais motivos do enfraquecimento de cabelo estão os hábitos de vida e algumas complicações médicas, como a micose e a anemia. 

Conheça 5 causas da queda de cabelo:

Existem inúmeros motivos que causam a queda de cabelo. Selecionamos abaixo os mais comuns e aqueles que merecem um olhar atencioso seu. Veja abaixo quais são: 

1. Síndrome do Ovário Policístico

Mulheres que apresentam a Síndrome do Ovário Policístico sofrem com o aumento da produção de testosterona no organismo. Esse hormônio, por sua vez, é conhecido por favorecer o enfraquecimento dos fios de cabelo e, assim, provocar a sua queda. 

2. Anemia

A anemia é uma das doenças mais comuns do mundo. A falta de ferro diminui a concentração de hemoglobina no sangue, dificultando o transporte de oxigênio no organismo. Além da queda de cabelo, quem apresenta anemia também sente sinais de cansaço e palidez. 

3. Problemas Intestinais

Pacientes portadores de doenças intestinais também sofrem com a perda de cabelo. A má absorção de nutrientes, como zinco, cobre e proteínas, desencadeia complicações sérias no organismo e destrói a firmeza dos fios capilares. 

 4. Micose

Sabe aqueles fungos que causam a micose das unhas? Eles também podem atingir o couro cabeludo e causar uma descamação, que enfraquece os fios de cabelo. Além disso, a micose também pode deixar a região oleosa, o que possibilita ainda mais a calvície. 

5. Problemas Emocionais

Estresse, ansiedade e situações traumáticas também podem ser as responsáveis pela queda de cabelo. Em alguns casos, ela pode aparecer em formatos de falha no couro cabeludo e, em outros, de forma generalizada. 

Quais são os métodos de prevenção da queda natural de cabelo?

Assim como há tratamento para a queda de cabelo, existem algumas maneiras de prevenir o sintoma quando ele ocorre de maneira natural – e não provocada por alguma doença específica. Fique atento:

Com um pouco de cuidado, você mantém a saúde do seu cabelo perfeita. 

Voltar

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *