Skip to content
Glutamina

Alguns suplementos são necessários para que o nosso corpo consiga ganhar um gás a mais. Isso se recomenda, ainda mais, quando se trata de atletas. A Glutamina é um destes. O aminoácido é um dos mais abundantes no organismo e pode contribuir muito para a saúde. Dessa maneira, confira cinco alimentos ricos do suplemento.

O que é a Glutamina?

A Glutamina é um aminoácido não essencial. Logo, isso quer dizer que o corpo consegue produzi-lo, mas que não tem a necessidade de o consumir diretamente por alimento ou suplemento. Dessa forma, ajuda atletas de alta performance, pessoas com baixa imunidade, pós cirúrgicos, traumas e entre outras necessidades. Isso porque se trata de um aminoácido que aumenta a imunidade, combatendo com vírus e bactérias. Além disso, melhora na absorção dos nutrientes.

5 alimentos ricos

Leite e derivados

O leite, iogurte e os queijos contém uma quantia significativa de Glutamina. Assim, esses produtos também contam com substâncias que ajudam na estrutura óssea, como o cálcio, fósforo e magnésio. Além disso, o leite é um alimento ótimo para a qualidade do sono.

Carne vermelha, de frango e peixes

As carnes, tanto as vermelhas quanto as de frango, são fontes essenciais de proteínas. Além disso, têm um alto valor biológico. Assim, ajudam no desempenho muscular. Isso acontece porque são ricas em creatina e vitaminas do complexo B, o que ajuda nas células nervosas do corpo.

Assim também, os peixes também são importantes fontes de proteínas, que contam com alto valor biológico. Contudo, a grande diferença em relação às carnes é que os peixes têm uma grande concentração de ômega 3, que traz ainda mais benefícios para a saúde.

Ovo

Assim como as carnes, o ovo é outra proteína que possui um alto valor biológico. Assim, o mesmo ajuda no aumento da massa muscular. Além disso, por conta do seu poder antioxidante, melhora no sistema imune e ajuda na prevenção de algumas doenças.

Espinafre

O Popeye estava certo. O espinafre é um grande aliado à saúde. Isso porque, além de ser um alimento rico em Glutamina, também conta com bastante carotenoides, por conta do seu verde escuro. Dessa maneira, atua como antioxidantes, auxiliando no controle da diabetes. Além disso, mantém os cabelos e a pele saudáveis por ter vitamina K. Por fim, também uma grande fonte de magnésio.

Leguminosas

Por fim, mas não menos importante, estão as leguminosas. Se trata de um dos grandes potencializadores de Glutamina no organismo. Dessa maneira, conta com um grande valor nutricional, pois são ricas em vitaminas do complexo B, cálcio e ferro. Aposte em feijão, ervilha, lentilha, grão de bico, entre outros.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *