Skip to content
Dieta HGC

Já ouviu falar em hormônios biodênticos? Estes compostos podem ser grandes aliados para quem busca mudanças físicas, como o aumento ou perda de peso. Por isso, quando falamos em hormônios, sabemos que eles possuem uma infinita importância para o bom desenvolvimento do organismo. Estes hormônios, junto a uma dieta, conhecida por HCG, possui inúmeros benefícios para o organismo. Dessa maneira, com o auxílio de um endocrinologista, os resultados podem ser aqueles que você realmente almeja.

Dessa maneira, a UnicPharma separou tudo sobre estas substâncias e como ela pode te ajudar a perder aquelas gordurinhas a mais.

O que são hormônios?

Os hormônios são substâncias químicas, consideradas essenciais para o funcionamento correto do corpo humano. Afinal, estes regulam uma série de funções no organismo. Além disso, podem se refletir no estado emocional de casa um. Isso acontece pois, diante de uma produção hormonal deficiente, podem acabar apresentando casos de estresse e depressão, assim como pode, por exemplo, acontecer na menopausa.

Uma outra função muito importante dos hormônios é a sua colaboração com as implicações físicas. Ou seja, conforme a produção destes no organismo, pode-se alterar o peso, rugas, além de, inclusive, aumentar a fadiga ou até mesmo haver um crescimento nos riscos de doenças, como em alguns casos.

O que são hormônios bioidênticos?

Os hormônios bioidênticos são substâncias que não podem ser encontradas na natureza. Dessa forma, são sintetizadas, de uma maneira que a sua estrutura molecular e química seja igual a dos hormônios naturalmente já encontrados no corpo humano. Assim, sua atuação apresenta um caráter mais natural e fisiológico no organismo. Por isso, acabam sendo aceitos com melhores resultados.

No entanto, precisa-se ter cuidado. Por isso, a ministração desses hormônios só pode ser realizadas após a consulta de um médico de confiança, de preferência de um endocrinologista. O profissional é o mais indicado, pois irá receitar a dosagem adequada para as reposições pertinentes a cada pessoa.

O que é a dieta HCG?

A dieta HCG foi desenvolvida há quase 60 anos. Desde então, é conhecida por ser um plano para quem quer emagrecer. Esta inclui o consumo de poucas calorias, sendo especificamente 500kcal por dia. Além disso, envolve a aplicação de uma injeção diária, contendo gonadotrofina coriônica humana (o HGC) – um hormônio que é produzido de forma natural pela placenta durante a gestação.

A gonadotrofina coriônica é um hormônio encontrado em maiores concentrações no corpo feminino, depois da fertilização do óvulo. Dessa forma, o HGC também pode ser visto como um estabilizador do meio para que o corpo lúteo (a estrutura que ajuda no desenvolvimento fetal) permaneça no ovário pelos seis primeiros meses de gravidez, além de que continue a produzir progesterona.

O que é o HCG?

A gonadotrofina coriônica, o HCG, é um hormônio produzido em altas concentração pelo corpo da mulher, assim que o óvulo acaba sendo fecundado. Além disso, este também consegue avisar parte do cérebro responsável pelo metabolismo, o hipotálamo, sobre a forma de utilizar as reservas de gordura.

E como é possível usar o HCG para o emagrecimento?

Mesmo que o estudo inicial sobre o HGC tenha feito o uso do hormônio na forma injetável, existem outras formas de se usar o hormônio bioidêntico sem que a sua eficácia acabe sendo comprometida. Dessa maneira, a utilização pode ser por meio de remédios sublinguais ou até mesmo através de injeções intramusculares.

Dessa forma, a utilização do HCG é uma das maneira mais seguras. Afinal, é considerada muito mais fácil e menos incômoda do que as injeções. Assim, a melhor opção pode acabar sendo discutida com o seu endocrinologista.

Afinal, quais são os principais benefícios da dieta HCG?

A dieta HCG é conhecido pela sua perda rápida de peso. Além disso, traz como principal benefício o emagrecimento sem a perda de massa magra. Assim também, muitas pessoas que fazem a dieta relatam diversos pontos positivos, como a redução da intensidade ou até mesmo o alívio total de todo e qualquer tipo de dor.

O que a dieta do HCG faz no organismo?

De acordo com os médicos que usam a dieta do HCG, a substância consegue “enganar” o organismo. Dessa maneira, este começa a funcionar como se a mulher estivesse grávida. Ou seja, o corpo dá início à queimação de gordura, principalmente nos locais onde ela se acumula mais, como braços, coxas e barriga. Além disso, como já dito anteriormente, preserva a massa magra e os músculos.

Esta dieta possui algum efeito colateral?

Assim como dito anteriormente, esta dieta precisa ser realizada com a consulta de um médico endocrinologista. Afinal, ele poderá indicar a melhor maneira de adaptar de acordo com cada caso.

Além disso, o uso do HCG em dietas de emagrecimento também pode acabar causando efeitos colaterais. Dessa maneira, ter o acompanhamento de um profissional é importantíssimo. Entre os principais efeitos colaterais, pode causar doenças, como trombose, embolia pulmonar, AVC, infarto, náuseas e vômitos, dor de cabeça e até mesmo cansaço e fadiga.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *