Skip to content
Cafeína

Com inúmeras atividades no dia a dia, as pessoas começaram a procurar cada vez mais soluções para aumentar a energia para lidar com as obrigações. O café ou o energético são utilizados para dar essa força. Contudo, eles não são tão saudáveis assim. A cafeína pode ser prejudicial para a saúde. Porém, é possível ter energia e se sentir disposto.

Dormir é o maior aliado

Pode parecer clichê, porém muitas pessoas esquecem a importância de um bom sono. Quanto mais uma pessoa dorme por noite, mais energia terá durante o dia. Enquanto isso, dormir mal faz com que se sinta morto de cansaço no dia seguinte. Isso porque, durante o sono, o corpo rejuvenesce.

Para ter uma boa noite de sono, desligue todos os aparelhos eletrônicos por, pelo menos, 30 minutos antes de dormir. Além disso, se vier a acordar no meio da noite, não pegue o celular. A luz da tela do smartphone é a principal inimiga. Confira o feed no outro dia, já descançado.

Beber água é essencial

Quando o seu corpo está desidratado, a fadiga é um dos sinais. A água é essencial para o bom funcionamento do corpo. Por isso, tome-a durante o dia. Faça com que seja sua melhor amiga. Se hidratar faz com que a necessidade de cafeína seja ainda mais diminuída. Água aromatizada ou com gás é aliada para quem não gosta de tomá-la pura.

Comer bem

Comer alimentos com proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis ajudará a manter os níveis de energia elevado. Eles fornecem combustível ao corpo. Além disso, as proteínas ajudam com a sensação de satisfação por mais tempo. Com isso, é como se fosse liberada uma fonte de energia.

Se exercite

Por incrível que pareça, os exercícios físicos também ajudam na criação de energia. Claro que é necessário também gastar energia para fazer atividades física. Contudo, quando a endorfina for bombeada, um aumento no fluxo sanguíneo para o cérebro e músculo acontece. Dessa maneira, o corpo fica cheio de energia.

This Post Has 3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *