Skip to content
Caseína

Os suplementos têm ganhado cada vez maior espaço para quem pratica musculação e esportes em geral. Assim, os que mais se destacam são as proteínas. Quando se fala nas que possuem lenta absorção, fica a dúvida em qual escolher. Caseína ou Albumina? Qual é a melhor escolha?

O que é a Caseína?

A Caseína é uma das proteínas de maior qualidade. Dessa maneira, é a principal extraída do leite através de sua coagulação. Possui uma grande quantidade de aminoácidos, assim como o Whey Protein. Além de reparar fibras musculares, colabora com o aumento da massa muscular e evita o efeito catabólico – onde há a diminuição da massa dos músculos -.

O que é a Albumina?

Enquanto isso, a albumina é um suplemento criado a partir da clara de ovo desidratada. Assim, se trata, no corpo, de uma proteína sintetizada pelo fígado e presente em grande parte do sangue. Tem como principal função o carregamento de algumas substâncias, fazendo com que sejam transportadas corretamente pelo sangue.

Além disso, pode ser encontrada em alimentos de origem animal, como leite e na clara de ovo. Dessa forma, é um bom suplemento para repor proteínas, ajudando no aumento ou manutenção da massa muscular. Por ter uma absorção mais lenta, dá uma sensação maior de saciedade.

Qual o melhor?

Antes de tudo, a escolha depende de diversos fatores. Assim, caso se trate de uma pessoa com intolerância à lactose, a melhor opção é a Albumina, já que a Caseína é derivada do leite. Além disso, tem a questão do sabor, já que a segunda é melhor. Em ponto comum, ambas possuem lenta absorção. Contudo, a Caseína leva até oito horas, enquanto a Albumina conta com, no máximo, quatro horas.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *