Skip to content
BCAA

Para quem tem treinos de alta intensidade, a hora de escolher o suplemento a se tomar é muito importante. Os mesmos podem ter alguns nomes diferentes, mas, às vezes, fazem o mesmo efeito. Uma das grandes dúvidas é em relação a qual escolher. BCAA ou a Whey Protein? Qual comprar? Confira tudo sobre ambos.

O que é o BCAA?

O BCAA é um dos queridinhos de quem frequenta academia ou faz exercícios físicos intensos todos os dias. Se trata de aminoácidos de cadeia ramificada, compostos por Leucina, Isoleucina e Valina, que fazem com que o corpo produza proteínas. O organismo não produz os mesmos. Logo, é necessário o complemento.

Além de produzir proteínas, o BCAA tem diversas outras funções para o organismo. Um dos principais pontos do suplemento é a ajuda que dá na recuperação dos músculos. Dessa forma, protegem os músculos e diminuem a fadiga, evitando dores e a exaustão muscular. Além disso, ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Isso porque liberam a insulina.

O que é o Whey Protein?

O Whey Protein é um suplemento retirado do soro do leite. Dessa maneira, o mesmo é extremamente proteico, assim como o próprio nome diz. As suas proteínas estão relacionadas à formação muscular. Logo, sem elas, os músculos e/ou a massa magra não conseguem aumentar.

Se trata do suplemento mais usado no Brasil. Um dos maior benefícios do suplemento é o aumento da massa muscular. Além disso, ele ajuda em relação à massa magra. Isso acontece porque as proteínas ajudam no crescimento saudável dos músculos. Logo, o Whey Protein, por ser um produto de fácil absorção, ajuda na liberação de hormônios anabólicos – o que é essencial para a hipertrofia -.

Qual escolher?

Um complementa a ação do outro. Contudo, o Whey Protein é a proteína que deve ser consumida como prioridade. Isso porque possui muitos nutrientes, que são essenciais para evolução dos músculos e aminoácidos. Dessa maneira, o BCAA pode entrar na dieta com um complemento. Isso porque ajuda em uma melhor síntese proteica e evita a perda muscular.

Sendo assim, é recomendado consumir o BCAA antes e depois do treino. Enquanto isso, o Whey Protein deve ser ingerido após os treinamentos. Com isso, o organismo consegue mais energia para treinar. Além disso, proporciona desenvolvimento muscular e diminui as dores causadas pelos exercícios físicos.

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *