Skip to content
Atividade física melhora pode te fazer feliz

Existem muitos tipos de atividade física, incluindo natação, corrida, caminhada e dança, para citar alguns. Dessa maneira, ser ativo traz muitos benefícios à saúde, tanto física quanto mentalmente. Pode até ajudá-lo a viver mais. Ademais, pode te fazer você se sentir mais feliz. Portanto, no Dia da Atividade Física, o Blog da Unic fala sobre esse benefício.

Atividade física melhora pode te fazer feliz

Em suma, exercícios melhora seu humor e diminuir os sentimentos de depressão, ansiedade e estresse. Assim, produz mudanças nas partes do cérebro que regulam o estresse e a ansiedade. Também pode aumentar a sensibilidade do cérebro aos hormônios serotonina e norepinefrina, que aliviam a sensação de depressão.

Além disso, o exercício pode aumentar a produção de endorfinas, que são conhecidas por ajudar a produzir sentimentos positivos e reduzir a percepção da dor. Ademais, o exercício reduz os sintomas em pessoas que sofrem de ansiedade. Também pode ajudá-los a ter mais consciência de seu estado mental e a distração de seus medos.

Curiosamente, não importa o quão intenso seja o seu treino. Parece que o seu humor pode se beneficiar do exercício, não importa a intensidade da atividade física. Na verdade, qualquer intensidade diminui significativamente os sentimentos de depressão.

Os efeitos dos exercícios sobre o humor são tão poderosos que a escolha de se exercitar (ou não) até faz diferença em curtos períodos. Portanto, nunca é tarde para começar.

Foto Destaque: Reprodução/Getty Images

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *