Skip to content
BCAA

O BCAA é um suplemento muito importante para quem quer potencializar os resultados de treinos. Dessa forma, o mesmo é responsável por diminuir os impactos sofridos durante o treinamento. Contudo, a grande dúvida acaba sendo sobre qual o melhor horário para tomá-lo: antes ou depois do treino?

A importância do BCAA

O BCAA é responsável por grande parte da proteína muscular. Dessa forma, ajuda a aumentar a massa muscular e estimula a síntese de novas proteínas. O suplemento faz com que o corpo não precise usar usar aminoácidos musculares. Logo, com o bom uso, os melhores resultados aparecem.

Qual o melhor horário, afinal?

Para saber o melhor horário para tomar o BCAA, é preciso entender quais os objetivos, além da dieta e rotina. Dessa forma, não existe uma resposta conclusiva.

Consumir o suplemento 40 minutos antes do treino faz com que ajude a regular os níveis de cortisol no sangue durante as atividades físicas. Logo, o cortisol acaba sendo liberado em resposta ao estresse causado pelo exercício físico, promovendo o catabolismo e dificultando o ganho de massa muscular. Dessa maneira, pode-se usar o BCAA como suplemento a fim de evitar a fadiga e reduzir a dor muscular.

Enquanto isso, também podem tomar o suplemento após o treinamento. E tem bons resultados também. Isso porque, depois do treino, precisa-se consumir aminoácidos e proteínas. Assim, o BCAA faz com que os músculos se recuperem mais rápido a partir da entrada e absorção de nutrientes.

Qual a quantidade indicada?

Assim como o horário, a quantidade a se tomar de BCAA depende dos objetivos. Isso porque cada atividade e meta depende da demanda. De acordo com estudos, recomenda-se que mulheres consumam cerca de nove gramas por dia. Enquanto isso, os homens devem ingerir 12 gramas por dia.

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *