Ao tentar perder gordura, o tipo de corpo é muito importante tanto para a…
Responsáveis por melhorar o trânsito intestinal e combater a retenção de líquidos, alguns alimentos são grandes auxílios para quem quer emagrecer. Além de alguns remédios que contam com grande eficácia, algumas frutas podem, inclusive, ajudar a acelerar o metabolismo e queimar calorias, como o morango e a berinjela. Dessa forma, quando consumidas certos, são grandes aliadas da dieta.
Confira alimentos que ajudam a emagrecer:
Pêra
A pera é um fruta rica em água e em fibras. Dessa forma, consegue dar uma sensação maior de saciedade. Além disso, ajuda a melhorar o trânsito intestinal. Por conta do seu açúcar natural, pode tirar a vontade por doces e aumentar o açúcar no sangue, reduzindo a fome e a vontade por alimentos açucarados.
Morango
O morango tem poucas calorias, é rico em fibras e em vitamina C. Dessa forma, ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e pode aumentar a sensação de saciedade. Assim, consegue fazer com que seja diminuída a quantidade de calorias ingeridas diariamente – promovendo a perda de peso.
Canela
A canela é um condimento que pode causar um efeito termogênico no organismo. Dessa forma, consegue aumentar o metabolismo e a queima de gordura. Assim também, pode ajudar a reduzir os picos de açúcar no sangue, aumentando a sensibilidade à insulina e diminuindo a resistência à insulina, o que favorece na perda de peso.
Berinjela
Além de ser de baixa caloria, a berinjela também é rica em fibras. Por isso, consegue melhorar o funcionamento do intestino, combatendo ao mau colesterol e à má digestão. Dessa forma, produz uma maior sensação de saciedade. Por ser rica em água, vitaminas e mineiras, reduz a retenção de líquidos, desinchando o corpo.
Chá verde
Também sendo termogênico, o chá verde acelera o metabolismo e favorece a queima de gordura. Tudo isso porque é rico em cafeína, que ajuda a queimar gordura durante o exercício. Além disso, também conta com potentes antioxidades que melhoram o metabolismo.
Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
Graduanda em farmácia estética
Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
Pós graduação em fitoterapia clínica
Formada em nutrição
Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
[…] um componente essencial de sua dieta, as gorduras poli-insaturadas oferecem muitos benefícios à saúde […]
[…] jejum intermitente é uma dieta que pode ajudar a melhorar a imunidade. Além disso, favorece a desintoxicação do organismo e […]
[…] como uma dieta que pode ajudar a melhorar a imunidade a colaborar com a desintoxicação do organismo, o jejum […]
[…] momentos em que o organismo está realizando atividades. Afinal, os cremes contam, geralmente, com substâncias termogênicas, que precisam ser ativadas com exercícios. Recomenda-se aplicar pelo menos 30 minutos […]