Skip to content
Termogênicos

Os termogênicos são uns dos grandes aliados para quem quer ficar com o corpo em dia. Assim, se trata de suplementos ou alimentos que aumentam a temperatura dentro do organismo. Dessa forma, acabam acelerando a queima de calorias do corpo. Por isso, são os melhores amigos de quem quer perder peso ou potencializar os resultados das atividades físicas.

O que são os termogênicos?

Os termogênicos são alimentos ou suplementos que estimulam o corpo na produção de calor. A termogênese, como chama-se a ação causada pelos mesmos, pode também ser ativada através de atividade física intensa.

Para alcançar a termogênese, pode-se utilizar diferentes produtos. Dessa maneira, entre os mais utilizados estão o café, guaraná, gengibre, chá-verde, canela e pimenta. Além de aumentar a queima de gordura, ajudam a melhorar a disposição e o foco.

Quais são os benefícios dos termogênicos?

Vale ressaltar que, assim como as atividades físicas e alimentação saudável, os resultados do uso de termogênicos não acontece do dia para a noite. Logo, ocorre de forma gradual. Dessa forma, a perda de gordura e a melhora do metabolismo acontece de maneira gradativa.

Contudo, um dos primeiros resultados a ser visto é a maior disposição no dia a dia. Assim, com o uso dos termogênicos, o rendimento dos treinos se torna maior, além de dar uma força extra para fazer as atividades físicas. Além disso, quem utiliza tem uma melhor definição muscular, maior disposição e melhor performance. Por fim, colabora também na redução do apetite.

Quais são os melhores alimentos termogênicos?

São inúmeros os alimentos que dão a energia pela termogênese. Contudo, o mais conhecido é o chá-verde. Ele tem um efeito mais visível, pois é rico em antioxidantes, o que melhora a saúde. Assim também, possui cafeína, que ajuda a acelerar o metabolismo. Além do chá-verde, café, canela, gengibre, pimenta e chá-mate também podem ajudar.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *