skip to Main Content
Gel Redutor

Faltam poucos dias para o verão e, junto dele, a procura por perder aquelas gordurinhas a mais se intensifica ainda mais. Dessa forma, inúmeros aliados podem ser utilizados para potencializar e deixar o corpo ainda mais bonito. Assim sendo, o gel redutor pode ser um grande amigo nesses momentos. Apesar de não ser um único método para entrar em forma, consegue se tornar um importante aliado para o período.

Gel redutor: funciona ou não?

Existem diferentes formas e modelos de gel redutor nas farmácias e perfumarias. Dos mais variados cheiros e textura. São inúmeras maneiras de aplicação. Contudo, todos prometem a mesma coisa: perda de medidas. Contudo, é importante entender como que funcionam.

Na fórmula do gel redutor, há substâncias responsáveis por ativar o metabolismo, melhorando a microcirculação do organismo. Além disso, alguns podem atuar na parte da diminuição de inflamação e dos radicais livres. Ou seja, auxiliam além da diminuição de gordura, mas também melhoram o aspecto da pele.

Como utilizar o gel redutor?

Geralmente, usa-se o gel redutor antes da academia. Contudo, pode-se aplicar na pele através de massagens. Ou seja, em momentos em que o organismo está realizando atividades. Afinal, os cremes contam, geralmente, com substâncias termogênicas, que precisam ser ativadas com exercícios. Recomenda-se aplicar pelo menos 30 minutos antes.

Quais os melhores no mercado?

Os produtos mais conhecidos no mercado são os que fabricados a base de algas marinhas ou arnica. Os primeiros contam com compostos que eliminam toxicas que trazem o aspecto de casca de laranja à pele. Enquanto isso, o segundo possui uma ação anti-inflamatória, ajudando na circulação.

Além disso, alguns géis redutores são feitos a base de ginkgo biloba, substância que ajuda na redução da celulite. Assim como, os de vitamina E, colaboram na vasodilatação, e os de cafeína e/ou termogênicos, que aceleram o metabolismo e promovem a queima de gordura.

Um dos mais conhecidos são os produtos que realizam o resfriamento com da pele – de mentol ou cânfora. Dessa maneira, os mesmos aumentam a temperatura e a circulação sanguínea no local aplicado. Estes fazem com que os vasos sanguíneos dilatem, aumentando o metabolismo – como uma reação do organismo para voltar à temperatura ideal. Além disso, estimula a redução da retenção de líquidos, desinchando o corpo.

Atenção: não é um milagre!

Vale destacar que, mesmo sendo grandes aliados, os produtos não são milagrosos. Ou seja, não vão ser os principais responsáveis pela perda de barriga, de gordura ou até da redução de medidas. Dessa forma, são grandes aliados para quem gosta de manter um estilo de vida saudável.

Ou seja, o gel redutor é indicado para quem o alia com exercícios físicos e uma boa alimentação. Assim sendo, não ajudaria se você aplicasse logo após comer todo um hambúrguer.

Qual o produto mais indicado?

Para encontrar o produto mais indicado para cada organismo é preciso consultar um médico. Afinal, alguns produtos podem causas efeito rebote ou até alergia.

Mitburn

O Mitburn é conhecido como uma revolução para quem quer perder peso. O produto realiza a queima de gordura e a perda significativa das gordurinhas. Por conta do ácido oleanólico, estimula o metabolismo. Assim, forma energia para queimar gordura e consegue transformar o tecido adiposo, onde as gorduras ficam armazenadas, em marrom para branco.

Ou seja, além de aumentar a energia e a vitalidade, tem como principais benefícios  a redução do peso corporal e a diminuição da circunferência abdominal, flancos e quadris.

Dicas para aplicar

  • O gel deve ser aplicado sobre a pele seca e limpa;
  • Nunca aplique em cima de óleos corporais ou sobre outros cosméticos
  • É importante passe 30 minutos antes da academia;
  • Utilizar, pelo menos, três vezes por semana;
  • Use o creme em movimentos circulares na área escolhida.

Como potencializar os resultados?

Todos os resultados, claramente, podem ser potencializados. Assim, junto com os exercícios físicos, é ideal ter um plano de treinamento de acordo com o objetivo, além de realizar uma alimentação saudável. Ou seja, é importante contar com a presença e acompanhamento de profissionais capacitados.

Exercícios físicos

A fim de aumentar os resultados do gel, é importante as atividades físicas, de maneira moderada ou com alta intensidade. Assim, é possível favorecer o processo de queima de gordura. Além disso, ajuda a diminuir a flacidez e, assim também, a perda de gordura.

Os exercícios mais recomendados são os de força e as atividades aeróbicas. Assim sendo, aposte em corridas, pedaladas de bicicletas e pular corda.

Alimentação saudável

A fim de perder medidas, se torna importante dar uma atenção redobrada para a alimentação. Dessa maneira, evite o consumo de alimentos industrializados e ricos em açúcar, como refrigerantes e doces, além dos ricos em gordura, como as frituras.

Portanto, é essencial beber muita água e aumentar o consumo de alimentos saudáveis, como frutas, legumes e verduras. Apostar em comidas ricas em proteínas e fibras também é importante para que os resultados sejam ainda mais notáveis.

Procedimentos estéticos

Por fim, buscando aumentar ainda mais os resultados, o gel associa-se a tratamentos estéticos, principalmente os que utilizam aparelhos para realizar massagens. Dessa forma, é possível se obter mais benefícios. Afinal, ocorre uma melhor na oxigenação dos tecidos e do músculo, auxiliando na perda de medidas.

Assim também, quando é usado junto com uma drenagem linfática, o tratamento consegue eliminar tóxicas junto com o excesso de líquidos do corpo. Contudo, precisa-se que todos os processos aconteçam com a ajuda de um profissional qualificado, buscando os melhores resultados possíveis.

Foto destaque: Reprodução/Marcio Atalla

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *