Skip to content
Chá verde

O chá verde é um dos principais termogênicos. Ou seja, é importante para quem quer potencializar a dieta e ter maior desempenhos nos exercícios físicos. Além disso, ajuda a prevenir doenças e deixa o organismo mais fortalecido. Confira os benefícios da bebida.

Ajuda a emagrecer

O chá verde conta com um composto chamado epigalocatequina galato. Este pode ajudar no aumento do gasto energético. Dessa maneira, quem consome, por exemplo, três xícaras de chá verde consegue acelerar os seu metabolismo, queimando 100 calorias extras por dia.

Aumenta o desempenho físico

Segundo uma pesquisa da Harokopio University, da Grécia, quem bebe chá verde consegue ter um aumento da energia do organismo, além de ter uma melhora no desempenho física. Assim, a cafeína é a responsável por isso, visto que dá energia. Além disso, outros estudos mostra quem a substância consegue aumentar o desempenho físico em até 12%.

Melhora a função cerebral

Estudos relatam que o consumo regular do chá verde ajuda a melhorar a função cerebral. A cafeína tem a capacidade de potencializar as tarefas de longa duração, que precisam de um estado de alerta. Além disso, a L-teanina, substância presente no chá, pode proporcionar relaxamento. Assim, aponta-se que a bebida pode melhorar a memória e concentração.

Melhora o humor

Responsável pela sensação de relaxamento, a L-teanina também pode proporcionar o aumento da produção de dopamina e serotonina, que também causam o bem-estar. Além disso, pela presença dos flavonoides, o chá verde também ajuda a controlar a ansiedade. Dessa forma, é um grande auxílio para a manutenção do bom-humor.

Ajuda na digestão

O chá pode ajudar a estimular os ácidos estomacais. Logo, contribui para a absorver e digerir os nutrientes. Além disso, reduz a absorção de gorduras e colesterol no organismo. Por isso, consumir no dia a dia a bebida ajuda a estimular a flora intestinal, facilitando a digestão.

This Post Has 3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *