Skip to content
Ioga: o que você deve saber antes de começar

Uma prática consistente de ioga pode ter benefícios físicos incríveis para os nadadores, como maior flexibilidade, mobilidade e força. Assim, como atletas que executam repetidamente os mesmos movimentos, dia após dia, é importante chamar a atenção para nossos padrões de movimento. Ademais, incorporar exercícios em nosso treinamento que podem ajudar a executar e evitar lesões.

Em suma, embora os benefícios físicos da ioga para os nadadores sejam imensos, são os benefícios mentais que têm o maior potencial para melhorar o desempenho.

Como resultado, ioga e meditação podem ajudar os atletas a fortalecer sua mentalidade, aumentando a consciência, a conexão mente-corpo, o foco e a resiliência. Ademais, também é uma ótima prática para ajudar a aliviar e responder ao estresse, tanto físico quanto mental.

Assim, algumas coisas a serem consideradas ao iniciar sua jornada de ioga:

  • Os adereços são seus amigos! Você não está trapaceando usando acessórios, e eles não significam que você é fraco ou ruim em ioga. Os adereços ajudam a realizar as posturas com segurança e eficácia.
  • Não há prêmio por se forçar a uma pose. Todos nós temos diferentes limitações e habilidades. Ouça o seu corpo e respeite o que ele está lhe dizendo!
  • Concentre-se em sua respiração. Observe a qualidade de sua respiração. Se você está prendendo a respiração, ou parece que está restrito em uma postura, você foi longe demais. Veja se você consegue recuar, reajustar e lentamente ir mais fundo, estendendo o comprimento de suas expirações.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *