Skip to content
Atividade física pode promover uma vida sexual melhor

O exercício tem definição como qualquer movimento que faz seus músculos funcionarem e requer que seu corpo queime calorias. Assim, existem muitos tipos de atividade física, incluindo natação, corrida, caminhada e dança, para citar alguns.

Dessa maneira, ser ativo traz muitos benefícios à saúde, tanto física quanto mentalmente. Pode até ajudá-lo a viver mais. Ademais, o Blog da Unic fala sobre como ela pode melhorar sua saúde sexual.

Atividade física pode promover uma vida sexual melhor

A prática regular de exercícios pode fortalecer o sistema cardiovascular. Além disso, melhorar a circulação sanguínea, tonificar os músculos e aumentar a flexibilidade, o que pode melhorar sua vida sexual.

A atividade física pode melhorar o desempenho sexual e o prazer sexual. Bem como aumentar a frequência da atividade sexual.

A National Library of Medicine fez um estudo com um grupo de mulheres na casa dos 40 anos. Assim, experimentavam orgasmos com mais frequência quando incorporavam exercícios mais extenuantes, como sprints, boot camp e musculação, em seus estilos de vida.

Além disso, entre um grupo de 178 homens saudáveis, os homens que relataram mais horas de exercícios por semana tiveram escores de função sexual mais altos.

Enquanto isso, descobriu que uma rotina simples de uma caminhada de seis minutos pela casa ajudou 41 homens a reduzir seus sintomas de disfunção erétil em 71%.

Outro estudo realizado em 78 homens sedentários revelou como 60 minutos de caminhada por dia (três dias e meio por semana, em média) melhoraram seu comportamento sexual, incluindo frequência, funcionamento adequado e satisfação.

Além do mais, um estudo demonstrou que mulheres que sofrem de síndrome dos ovários policísticos, que pode reduzir o desejo sexual, aumentaram seu desejo sexual com treinamento de resistência regular por 16 semanas.

Conheça aqui na Unicpharma o Ashwagandha, indicada para aumentar o desejo sexual e tratar impotência!

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *