20201019110130179878e

Se você deseja manter a atividade sexual na cama a noite toda, não está sozinho. Muitos homens estão procurando maneiras de melhorar seu desempenho sexual. Isso pode incluir melhorar os problemas existentes ou procurar novas maneiras de manter seu parceiro feliz.

Há uma abundância de pílulas masculinas no mercado, mas existem muitas maneiras simples de ficar mais firme e durar mais tempo sem ter que ir à farmácia. Lembre-se de que seu pênis funciona com a pressão arterial e certifique-se de que seu sistema circulatório esteja funcionando. Dessa maneira, o que é bom para o seu coração é bom para a sua saúde sexual.

Em suma, vigor pode significar muitas coisas, mas quando se trata de sexo, geralmente se refere a quanto tempo você pode durar na cama. Para os homens, o tempo médio é de dois a cinco minutos. Enquanto isso, para as mulheres, é um pouco mais longo: cerca de 20 minutos antes de chegar ao “ponto G”.

Assim, se você não está satisfeito com a rapidez com que realiza a ação, há uma série de coisas que você pode tentar para aumentar sua resistência. Ademais, melhorar seu desempenho sexual geral.

>> Quer melhorar sua saúde sexual? Clique aqui

Adote esses comportamentos diários para melhorar o desempenho sexual

Em síntese, você começa seu dia com uma xícara de café? Se esforça para comer uma variedade de alimentos saudáveis. Bem como frutas e vegetais? Ademais, tenta viver um estilo de vida ativo?

Nesse caso, você poderia estar fazendo coisas que aumentam seu desempenho sexual sem nem mesmo saber! Assim, se não estiver, você pode estar se bloqueando sem querer.

Os comportamentos que você adota diariamente têm um impacto direto em todos os aspectos de sua saúde, incluindo sua saúde sexual.

Você pode não perceber, mas alguns dos comportamentos que exibe todos os dias podem ser os mesmos comportamentos que contribuem para a disfunção erétil. Tente adicionar estes seis comportamentos simples à sua lista de tarefas diárias.

>> Quer melhorar sua saúde sexual? Clique aqui

Fazer exercícios melhora a vida sexual?

Uma das melhores maneiras de melhorar sua saúde são os exercícios cardiovasculares. O sexo pode aumentar o seu ritmo cardíaco, mas o exercício regular pode ajudar no seu desempenho sexual, mantendo o seu coração em forma.

Trinta minutos por dia de exercícios para suar, como correr e nadar, podem fazer maravilhas para aumentar sua libido.

“O exercício físico melhora todo o funcionamento do seu corpo, te deixando mais ativo, forte e com mais fôlego. Portanto, um passo simples para a melhora da vida sexual pode ser a saída do sedentarismo. Pode começar com uma caminhada diária na rua, algumas flexões e exercícios básicos, que por algum motivo não pode ir a uma academia“, afirma Thiago Silva, professor de Educação Física.

“Se você pensar bem, sua saúde cardiovascular está intimamente relacionada ao seu desempenho sexual. Se você estiver fora de forma, provavelmente não durará muito tempo na cama, embora possa ser mais uma questão de resistência física do que sexual. Fazer apenas 30 minutos por dia de exercícios para suar pode melhorar seu condicionamento cardiovascular e sua saúde sexual”, completou.

>> Quer melhorar sua saúde sexual? Clique aqui

Coma essas frutas e vegetais

Certos alimentos também podem ajudar a aumentar o fluxo sanguíneo. Eles incluem:

  • Cebola e alho: esses alimentos podem não ser bons para a respiração, mas podem ajudar na circulação sanguínea.
  • Bananas: esta fruta rica em potássio pode ajudar a reduzir sua pressão arterial, o que pode beneficiar suas partes sexuais importantes e aumentar o desempenho sexual.
  • Pimentões e pimentões: alimentos picantes totalmente naturais ajudam o fluxo sanguíneo, reduzindo a hipertensão e a inflamação.

Coma essas carnes e outros alimentos

Aqui estão mais alguns alimentos que podem ajudá-lo a obter um melhor fluxo sanguíneo:

  • Ácidos gordurosos de omega-3. Esse tipo de gordura aumenta o fluxo sanguíneo. Você pode encontrá-lo no salmão, atum, abacate e azeite de oliva.
  • Vitamina B-1. Esta vitamina ajuda os sinais do seu sistema nervoso a se moverem mais rapidamente, incluindo os sinais do cérebro para o pênis. É encontrado na carne de porco, amendoim e feijão.
  • Ovos. Rico em outras vitaminas B, os ovos ajudam a equilibrar os níveis hormonais. Isso pode diminuir o estresse que muitas vezes inibe uma ereção.
“A saúde do coração está intimamente ligada à saúde sexual e o colesterol alto é um dos fatores de risco mais comuns para doenças cardíacas. Uma das melhores maneiras de reduzir o  colesterol é comer mais alimentos ricos em fibras, como frutas e vegetais frescos”, avisa a nutróloga.
“Além de adicionar mais fibras à sua dieta, aumentar a ingestão de ácidos graxos ômega-3 pode melhorar a saúde cardiovascular e, consequentemente, melhorar o desempenho sexual. Peixes gordurosos como salmão, linguado, sardinha e arenque são ricos em ácidos graxos ômega-3. Outros alimentos que podem aumentar a ingestão de ômega-3 e outras gorduras saudáveis ​​incluem abacate, nozes, sementes e azeite de oliva”, completa.

Reduza o estresse

O estresse pode afetar todas as áreas da sua saúde, incluindo a libido. Em suma, aumenta a frequência cardíaca (de maneira negativa) e aumenta a pressão arterial. Ambos são prejudiciais ao desejo e ao desempenho sexual.

O estresse psicológico também pode afetar a obtenção de uma ereção ou o orgasmo. O exercício é uma ótima maneira de reduzir o estresse e melhorar sua saúde. Conversar com seu parceiro sobre seu estresse também pode acalmá-lo e, ao mesmo tempo, fortalecer seu relacionamento.

Ademais, também pode desencadear hábitos ruins, como fumar ou consumir álcool, que podem prejudicar seu desempenho sexual.

“Todos nós lidamos com o estresse diariamente. Mas a maneira como você lida com isso pode ter um impacto no seu desempenho sexual. O estresse crônico leva a níveis elevados de cortisol, que suprimem a libido. Elimine o estresse reservando algum tempo todos os dias para fazer algo de que você goste. Se você sentir que está ficando oprimido ao longo do dia, reserve alguns minutos para fazer alguns  exercícios de respiração profunda”, aconselha Thalita Diniz, psicóloga.

>> Quer melhorar sua saúde sexual? Clique aqui

Abandone os maus hábitos

Aquilo em que você depende para se descontrair, como fumar e consumir álcool, também pode afetar o desempenho sexual. Embora os estudos sugiram que um pouco de vinho tinto pode melhorar a circulação, muito álcool pode ter efeitos adversos.

Os estimulantes estreitam os vasos sanguíneos e têm sido associados à impotência. Cortar ou parar de fumar é um dos primeiros passos para melhorar o desempenho. Substituir hábitos ruins por hábitos saudáveis, como exercícios e alimentação saudável, pode ajudar a melhorar a saúde sexual.

>> Quer melhorar sua saúde sexual? Clique aqui

Maus hábitos que arruínam seu desejo sexual

Além de adicionar alguns dos comportamentos diários da seção anterior ao seu regime diário, você também deve parar de se envolver nos seguintes maus hábitos:

  1. Bebendo muito álcool
  2. Não dormir o suficiente
  3. Assumindo muito estresse
  4. Excesso de açúcar

Quer saber exatamente como esses maus hábitos contribuem para a baixa libido e outras disfunções sexuais?

Vamos começar com o álcool.

Uma taça de vinho com o jantar pode ajudar a colocá-lo no clima para o sexo, mas abusar do álcool – especialmente em uma base regular – pode diminuir sua libido.

Outro mau hábito que pode contribuir para a disfunção sexual é a falta de sono de qualidade. A maior parte da liberação de testosterona acontece quando você está dormindo, então, se você não dormir o suficiente, seu corpo pode não produzir testosterona suficiente  para suportar ereções saudáveis . Na verdade, um estudo com 10 jovens saudáveis ​​descobriu  uma redução de até 15% nos níveis de testosterona durante o dia, após uma semana sem dormir o suficiente todas as noites.

Seu estresse está mantendo você acordado à noite? Nesse caso, pode ser um fator que contribui para a disfunção erétil. O estresse leva à ansiedade, que é  fortemente correlacionada na literatura médica com a disfunção sexual.

Se você estiver se sentindo estressado, pode ficar tentado a afogar suas mágoas em um refrigerante açucarado ou em uma tigela de sorvete. O que você pode não perceber é que muito açúcar na dieta aumenta a produção de insulina, o que com o tempo pode fazer com que você perca massa muscular e armazene mais gordura ao redor do abdômen. Altos níveis de gordura abdominal estão correlacionados com níveis baixos de testosterona e níveis aumentados de estrogênio – esses fatores combinados podem causar  baixa libido e disfunção erétil.

>> Quer melhorar sua saúde sexual? Clique aqui

Pegue um pouco de sol

A luz solar interrompe a produção de melatonina pelo corpo. Esse hormônio nos ajuda a dormir. Mas também acalma nossos impulsos sexuais. Menos melatonina significa potencial para mais desejo sexual.

Em suma, sair e deixar o sol atingir sua pele pode ajudar a despertar seu desejo sexual. Bem como durante os meses de inverno, quando o corpo produz mais melatonina.

>> Quer melhorar sua saúde sexual? Clique aqui

Masturbe-se para melhorar a longevidade

Em suma, se você não está durando tanto quanto gostaria na cama, talvez precise de um pouco de prática. Embora o sexo seja a melhor forma de praticar o sexo. Dessa maneira, a masturbação também pode ajudá-lo a aumentar sua longevidade.

No entanto, a maneira como você se masturba pode ter efeitos prejudiciais. Se você se apressar, pode inadvertidamente diminuir o tempo que passa com seu parceiro. Bem como, o segredo é fazer isso durar, assim como você quer quando não está sozinho.

“Se você achar que não está durando tanto quanto gostaria na cama, pode precisar de um pouco de tempo “comigo”. Fazer sexo com mais frequência é a melhor maneira de aumentar sua longevidade. Mas se você não tiver um parceiro sexual consistente, masturbar-se sozinho pode ajudar. Se o fizer, tente mudar sua  técnica de masturbação. Além disso, se concentrar mais na sensação de excitação em todo o corpo. Se sentir que está prestes a gozar, desacelere ou pare. Assim, espere alguns segundos antes de retomar”, afirma Luciana Neves, sexóloga.

Incorporar apenas um desses seis comportamentos em sua rotina diária pode aumentar seu desempenho sexual, então imagine o que fazer todos os seis poderia fazer! Você não precisa começar a fazer todos de uma vez – você pode achar mais fácil manter esses hábitos se os incorporar gradualmente.

Preste atenção ao seu parceiro

Sexo não é uma rua de mão única. Prestar atenção especial aos desejos de seu parceiro não apenas torna o sexo prazeroso para ele, mas também pode ajudá-lo a se excitar ou desacelerar. Falar sobre isso com antecedência pode ajudar a aliviar qualquer constrangimento se você precisar desacelerar durante um momento quente.

Alternar o ritmo ou focar em seu parceiro durante uma pausa pode tornar a experiência mais agradável para vocês dois.

>> Quer melhorar sua saúde sexual? Clique aqui

Obtenha mais ajuda se precisar

Em suma, se tem disfunção erétil doença de Peyronie ou outros distúrbios diagnosticados, pode precisar de tratamento médico. Assim, não hesite em falar com seu médico sobre como você pode melhorar seu desempenho sexual. Bem como, nunca é uma má decisão fazer exercícios, comer bem e aproveitar ao máximo sua vida sexual.

Dessa maneira, agora deve estar claro para você que tudo o que você faz afeta sua saúde de alguma forma. Bem como, a comida que você ingere, o nível de estresse que você experimenta. Ademais, a quantidade de sono que você dorme podem afetar sua saúde de maneiras positivas ou negativas.

Por fim, se você quer realmente melhorar seu desempenho sexual, comece a assumir responsabilidade por suas ações e hábitos diários.

>> Quer melhorar sua saúde sexual? Clique aqui

Foto Destaque: Divulgação / Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *