Skip to content
cápsulas de cafeína

É possível que você, como tantas outras pessoas atualmente, goste de um bom café. Mas você já pensou em consumir cápsulas de cafeína em vez de tomar a bebida? Por serem mais concentradas, elas contam com importantes efeitos para o nosso organismo.

A cafeína é um elemento que atua estimulando o nosso SNC (Sistema Nervoso Central). Por causa disso, ela é importantíssima para tarefas intelectuais, além de controlar nosso nível de energia. Seus impactos podem ser sentidos até 6 horas depois da ingestão!

Mas existem muitas outras vantagens para o consumo das cápsulas de cafeína no seu dia a dia. Quer saber quais são? Então leia o artigo até o fim!

As cápsulas de cafeína aprimoram o foco e a concentração

Um dos principais efeitos da cafeína no organismo é a otimização de processos mentais causados pelo estímulo do elemento no Sistema Nervoso Central. Na prática, isso significa que o usuário passa a ter mais foco e concentração para realizar as suas tarefas do dia a dia.

Elas de fato melhoram a performance com exercícios físicos

Um dos benefícios das cápsulas de cafeína é um estímulo poderoso ao corpo, o que melhora o desempenho geral durante a prática de exercícios físicos. Ingerir cafeína ajuda a aumentar a força e resistência muscular, além da agilidade física e mental. Também facilita a respiração, que é importante para a prática de exercícios físicos.

Para quem pretende fazer exercícios de alta intensidade e curta duração (como na academia), a cafeína também é útil por mobilizar o cálcio muscular, que estimula a duração da contração muscular e alcança melhores resultados para o usuário.

A cafeína inibe o apetite depois de entrar no organismo

Para quem segue uma dieta ou programa alimentar e precisa ingerir menos calorias durante o dia, as cápsulas de cafeína colaboram com a missão ao inibir o apetite. Isso é feito através do aumento da produção de um hormônio chamado Peptídeo YY (PYY). Quando em grandes quantidades no sangue, esse hormônio reduz a vontade de comer. 

As cápsulas de cafeína têm ação termogênica

Além de inibir o apetite, garantindo menor nível de ingestão de calorias, as cápsulas de cafeína colaboram com quem quer emagrecer pois a substância tem ação termogênica no corpo.

Isso significa que a cafeína acelera o metabolismo do corpo. Por causa disso, o organismo passa a processar as substâncias mais rapidamente e queima mais calorias no processo. Somando isso ao inibidor de apetite, a cafeína é um poderoso aliado na tentativa de emagrecer.

A cafeína queima gordura durante os treinos

Já deu para ver como as cápsulas são úteis para quem treina pesado na academia, com o ganho de foco, concentração, força e agilidade. No entanto, a cafeína também é muito útil em outra área: queimar gordura.

Alguns estudos mostraram que consumir cafeína antes de treinar estimula o corpo a usar a sua própria gordura como combustível para gerar a energia necessária para a prática de atividade física. Ou seja: ingerir a substância ajuda a perder a camada de gordura corporal.

Viu só quantos benefícios das cápsulas de cafeína? No entanto, lembre-se de ingerir a substância apenas com orientação médica. O FDA (agência reguladora de saúde dos EUA) recomenda um máximo de 400mg de cafeína a cada 24 horas para quem não tem problemas cardiovasculares.

Se você gostou de conhecer alguns dos efeitos da cafeína, aproveite para entender como ela pode ajudar no tratamento de Alzheimer!

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *