Skip to content
cavalinha

Muito utilizada como um remédio caseiro para a retenção de líquidos, a cavalinha é uma planta medical rica. Assim, o seu chá pode ajudar no emagrecimento ou no fortalecimento dos ossos. Isso acontece por conta de sua ação anti-inflamatória e diurética.

Dessa maneira, por conta de seus resultados positivos, a versão mais encontrada da cavalinha é através de seu chá, feito pelo talo da planta. Além disso, também pode-se encontrar em cápsulas, em lojas de remédios naturais.

A cavalinha ajuda no tratamento de pedra nos rins e infecções urinárias. Contudo, seu uso em excesso ou por mais de uma semana pode causar diferentes efeitos colaterais. Dessa maneira, entre os sintomas, inclui-se dor de cabeça forte ou pancreatite.

Confira também o suplemento Morosil aqui na UnicPharma para a gestão do peso, da gordura abdominal, diminuição do colesterol, ação de antioxidante e muito mais!

Confira os benefícios do chá de cavalinha:

  • Combate a retenção de líquidos
  • Ajuda a emagrecer
  • Diminui a pressão arterial
  • Combate a infecção urinária
  • Fortalece a saúde dos ossos

Como ajuda a emagrecer?

A cavalinha ajuda a emagrecer por contar, em na sua composição, com substâncias antioxidantes anti-inflamatórias, desintoxicantes e diuréticas. Dessa forma, estes aumentam a queima de gordura localizada e ajudam a eliminar líquidos que podem causar excesso de peso. Além disso, o ácido cafeico da cavalinha tem efeito termogênico. Assim, aumenta o metabolismo e a queima de gordura, ajudando no emagrecimento.

This Post Has 2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *