Frutas que ajudam no emagrecimento - Blog Unicpharma
Frutas Que Ajudam No Emagrecimento

As frutas favoritas não são apenas embaladas com vitaminas e minerais necessários para um corpo saudável, muitas também são ricas em fibras (o que ajuda a manter uma digestão saudável) e com baixo teor de gordura e calorias. Assim, um lanche muito mais inteligente para manter na bolsa do que barras de cereais açucaradas. Dessa maneira, confira algumas delas no Blog da Unic.

Maças

Em primeiro lugar, nada grita “outono” tanto quanto as maçãs (e todas as atividades e guloseimas associadas a elas). Desse modo, a fruta do outono é rica em antioxidantes – especificamente vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico e pode até diminuir o risco de câncer. Além disso, as maçãs são ricas em pectina prebiótica, que ajuda a alimentar as bactérias intestinais e pode ajudar a reduzir o colesterol.

Figos

Na estação agora, esta fruta de outono é uma fonte sólida de fibra, que pode ajudar a diminuir o colesterol, promover o controle do açúcar no sangue, prevenir a constipação e mantê-lo se sentindo saciado por mais tempo. Os figos também contêm potássio, o que ajuda a controlar a pressão arterial.

Peras

As peras são um lanche nutritivo, satisfatório e barato. A fruta saborosa contém quase um quarto da ingestão diária de fibras (mantendo-o regular) e também contém vitamina C.

Kiwi

Essas frutas peludas podem ser pequenas, mas são uma potência antioxidante. Eles têm baixo IG, são cheios de fibras e nutrientes densos, com bastante vitamina C, vitamina E e ácido fólico.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *