Skip to content
perda de peso

Para ter uma rotina de treinamentos, principalmente quando estamos focados no emagrecimento, não precisamos ter uma rotina apenas de academia. Pelo contrário! É super possível conseguir a perda de peso por meio de equipamentos fáceis e baratos, que ajudam a emagrecer e você tê-los em casa.

Por isso, o Blog da UnicPharma separou dicas valiosas para você escolher bem e arrasar com esses aparelhos.

Equipamentos para a perda de peso!

Um dos maiores desafios na hora de começar uma atividade física é a escolha do aparelho. São tantas opções e funções que acabamos ficando perdidos na academia ou mesmo na hora de comprar um acessório para ajudar nos exercícios em casa.

Faixas elásticas

A faixa elástica pode ser uma boa alternativa para quem quer fazer exercícios com um equipamento compacto e de baixo custo. Muito usadas em aulas de treinamento funcional, pilates, treinamentos de modalidades esportivas e aulas de alongamento, ela trabalha as musculaturas dos dorsais, peitorais, braços, pernas e abdome. Assim, essas faixas podem ser produzidas em látex com alta qualidade e resistência. Além disso, contam com toque seco, são compactas e bastante elásticas. Dessa forma, também oferecem diferentes níveis de resistência e espessura, para um treino mais completo e diversificado.

Tornozeleiras

Usado em aulas de ginástica, musculação, artes marciais e ginástica funcional, o equipamento é ideal para o trabalho de fortalecimento de coxas, glúteos, braços e pernas. Dessa maneira, as tornozeleiras acabam sendo mais recomendadas para fortalecimento muscular ou treino de diferentes partes do corpo, como coxas, abdômen e outros. Assim, possuem fita em nylon, são resistentes e garantem conforto e segurança durante o treino.

Kettlebell

O Kettlebell é uma bola de ferro com alça criado no século XVI na Europa, onde homens da época usavam esses aparelhos para demonstrar suas forças, participando de atividades e jogos de competição. Com alguns movimentos básicos, uma pessoa gera e absorve energia cinética do mais potente gerador de energia do corpo humano – o quadril. O Kettlebell também auxilia no desenvolvimento de estruturas articulares fortes e flexíveis, desenvolve antebraços poderosos e ensina o corpo como lidar com a constante mudança do centro de gravidade.

Se o seu objetivo é aumentar massa muscular e adquirir força superior, exercícios podem ser realizados com dois kettlebells ao mesmo tempo. Dessa maneira, faça poucas repetições com total controle de movimento e uma busca do super enrijecimento. Que tal apostar nessa bola de ferro com peso de 6kg que permite uma grande variedade de movimentos? Ela pode acabar sendo usada tanto para a prática exclusiva de exercícios, como ginástica localizada e treinamento funcional.

Halteres

Usados em aulas de ginástica, musculação e ginástica funcional, os halteres consistem são geralmente feitos de ferro, constituídos de duas esferas nas extremidades de uma haste. Seu tamanho é muito variável, havendo os chamados halteres curtos, para serem manejados com um só braço, e os de haste alongada, mais pesados, para ambos os braços. Dessa forma, o design antiderrapante torna o halter aderente às mãos e oferece proteção contra calos. Seu formato hexagonal o impede de rolar pela superfície e sua estrutura firme garante que não vai quebrar, mesmo com uso contínuo.

Bolas suíças ou fitballs

A bola suíça é usada por aqueles que buscam um estilo de vida saudável. Dessa maneira, acaba sendo uma boa opção para aulas de pilates, yoga, alongamentos, musculação, ginástica fitness, treinamento funcional e fisioterapia. Dessa forma, para usar o equipamento, o solo deve ser firme e antideslizante. Também é impotante verificar a pressão da bola, que deve estar devidamente inflada. Ideal para exercícios de reabilitação ou atividades de condicionamento físico, a bola suíça pode acaba sendo usada sozinha ou como par no treinamento de diversos esportes. Contribui para o aumento da força, agilidade e velocidade.

Colchonetes

Os Colchonetes para ginástica são usados praticamente em todos os tipos de ginástica. Além disso, pode acabar sendo um bom amigo para quem tem como fogo a yoga, pilates, treinamento funcional, musculação e educação física escolar. Basta um pequeno espaço no chão para praticar exercícios físicos como: abdominais, flexões, exercícios para glúteos, entre outros. Dessa forma, os colchonetes podem acabar sendo encontrados em diferentes tamanhos. Porém, esse produto é ideal para a prática de exercícios que não necessitem apoiar o corpo todo no colchonete. Dessa forma, são bons para abdominal, flexão, alongamento, funcionais com peso, entre outros. Além disso, oferece conforto e bom desempenho durante a atividade física.

Magic Circle ou Flex Ring

Muito usado no pilates, o anel tonificador é um importante equipamento para fortalecer a musculatura de braços, coxas, peitoral e pernas. Além disso, pode ser ótimo para quem tem como foco a perda de peso. Além disso, ele é leve, versátil, fácil de carregar e possibilita realizar uma série de exercícios, normalmente utilizado em treinamentos personalizados. Sendo assim, indicado para a prática de pilates e yoga, é um excelente complemento para fortalecer a musculatura e melhorar o tônus muscular, trabalhando membros superiores e inferiores.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *