Skip to content
Gorduras promovendo saúde ao coração? Entenda

Como um componente essencial de sua dieta, as gorduras poli-insaturadas oferecem muitos benefícios à saúde impressionantes.

Gorduras podem promover a saúde do coração

As gorduras poli-insaturadas ômega-3 são conhecidas por seus efeitos na saúde do coração. Em suma, estudos nas décadas de 1960 e 70 observaram uma diminuição do risco de morrer de doenças cardíacas em populações que consumiam peixes.

Logo depois, relacionaram o maior consumo de peixe e níveis mais elevados de ômega-3 no sangue. Assim, com um menor risco de doenças cardíacas e morte relacionada ao coração.

No entanto, ensaios clínicos randomizados encontraram resultados mistos com suplementos de óleo de peixe ômega-3.

Por exemplo, em um estudo com mais de 12.500 pessoas em risco de doença cardíaca, a suplementação com ômega-3 por cinco anos não reduziu o risco de doença ou morte relacionada ao coração.

Da mesma forma, uma revisão de 10 estudos cem quase 78.000 pessoas com tendência a doenças cardíacas. Assim não viu nenhum benefício dos suplementos de ômega-3 no risco de ataque cardíaco, acidente vascular cerebral ou qualquer outro trauma relacionado.

No entanto, os suplementos de óleo de peixe provaram ser eficazes na redução dos triglicerídeos, um tipo de gordura que – quando elevada – aumenta o risco de doenças cardíacas e derrame.

As gorduras poli-insaturadas ômega-3 podem melhorar a saúde do coração, promover o desenvolvimento infantil saudável e prevenir o declínio mental em adultos mais velhos.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *