O corpo humano precisa de macronutrientes (proteínas, carboidratos e gorduras) e micronutrientes…
Figurinha carimbada na dispensa dos brasileiros, o alho é uma das especiarias mais utilizadas no mundo. Contudo, apesar de seu cheio e sabor marcante, a medicina também o usa para ajudar em relação a artrite, constipação, dores de dente e a até na tosse. No entanto, a especiaria consegue ir além.
Rico em relação aos compostos de enxofre, como dissulfeto de dialila e S-alilcisteína, o alho consegue ter propriedades anti-inflamatórias muito importantes. Em estudos, acabou sendo comprovado que suplementos de alho podem reduzir significativamente os níveis sanguíneos na inflamação CRP.
Além disso, em estudos onde utilizaram extrato de alho envelhecido, os resultados foram ainda melhores. Dessa forma, a queda na inflamação reduziu ainda mais os níveis sanguíneos. Sendo assim, também se comprovou que o alho também consegue aumentar a quantidade de antioxidantes no corpo, além de regular os marcadores que promovem a inflamação.
Um dos maiores benefícios é a sua fácil versatilidade. Ou seja, é fácil de usá-lo nos pratos. Dessa maneira, comece a usar a criatividade e, sem abusar do excesso, integre, mesmo que na forma de tempero, em suas refeições. Além disso, a especiaria pode ser encontrada de formas concentradas ou até em suplementos, como os extratos de alho envelhecido.
Foto destaque: Reprodução / Casaredo Alimentos
Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
Graduanda em farmácia estética
Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
Pós graduação em fitoterapia clínica
Formada em nutrição
Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
This Post Has 0 Comments