Skip to content
O que é gordura dietética? Confira!

A gordura dietética tem uma má reputação, mas se tornou vital para a sua saúde. Assim, o corpo realmente precisa dela para obter energia e para muitos processos críticos, como a absorção de certas vitaminas e minerais.

Em suma, por várias décadas, os supermercados foram abastecidos com uma variedade de produtos alimentícios sem e com baixo teor de gordura. Dessa maneira, como fonte rica em calorias, eliminá-la parecia uma boa maneira de controlar o peso e melhorar a saúde.

Mas, infelizmente, açúcares adicionados e carboidratos refinados se tornam frequentemente usados ​​para substituir a gordura em alimentos processados. Assim, isso resulta em muitas calorias extras com pouco ou nenhum valor nutricional.

No entanto, há uma gordura ruim para evitar: as gorduras trans. Eles não têm valor nutricional e são prejudiciais à saúde. Veja onde pode encontrá-los:

  • comidas fritas
  • lanches processados
  • assados

Em junho de 2015, a Food and Drug Administration (FDA) dos EUA anunciou sua posição de que óleos parcialmente hidrogenados, a principal fonte de gordura trans artificial em alimentos processados, como não “geralmente reconhecidos como seguros” para comer. Os fabricantes de alimentos têm 3 anos para eliminá-los.

Este processo já começou. A Organização Mundial da Saúde (OMS) está trabalhando para eliminar as gorduras trans do suprimento global de alimentos até 2023.

Dois outros tipos de gordura dietética: gorduras saturadas e insaturadas. Em vez de tentar cortar gordura, aprender mais sobre esses dois tipos  e como eles afetam seu corpo torna-se mais útil.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *