Skip to content
ácido Hialurônico

O Ácido Hialurônico é um dos ativos mais indicados por dermatologistas. O produto é reconhecido no mundo todo por conta de seus inúmeros benefícios para a pele e se tornou o queridinho de quem quer manter uma boa rotina de skin care e tratamentos faciais. Esse ativo também pode ajudar a ter uma pele, além de bonita, saudável.

O que é o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é um ativo produzido de forma natural pelo corpo, que possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno. O produto é encontrado no organismo. No entanto, com o passar do tempo, a sua produção diminui. Ou seja, é preciso ser reposto em formato de tratamento. A substância é responsável por preencher os espaços entre as células. Dessa forma, ajuda a reduzir as rugas e linhas de expressão. Além disso, é uma molécula capaz de reter uma alta quantidade de água, mantendo a pele firme, lisa e hidratada.

Para o que serve?

O ácido hialurônico ajuda a manter a sustentação e a hidratação da pele. Dessa forma, acaba evitando a flacidez, sinais e linhas de expressão. Assim também, mantém a pele hidratada, com aspecto viçoso e revitalizado. Como é um componente natural do organismo, a substância não é rejeitada pela pele.

A diminuição da produção natural do ácido hialurônico começa a partir dos 25 anos de idade. Isso afeta a pele diretamente, pois faz com que ocasione o aparecimento das rugas, flacidez e perda do viço. Dessa maneira, repor esse ativo é fundamental. Ou seja, nos principais sinais de envelhecimento, é recomendado o uso de dermocosméticos.

Quais os principais benefícios do ácido hialurônico?

Combate às rugas e linhas de expressão

Algumas rugas são dinâmicas, que são causadas pelo movimento dos músculos faciais constantes. Enquanto isso, outras ficam visíveis mesmo quando os músculos do rosto não são movimentados. Ambas aparecem por conta da diminuição da produção de colágeno e do ácido hialurônico. Dessa forma, causa um envelhecimento natural da pele. Fatores externos, como, por exemplo, a má alimentação e a exposição solar sem proteção, também influenciam. Sendo assim, o ácido hialurônico faz com que a pele fique mais firme e preenchida, combatendo as rugas.

Alto poder de hidratação

Com o passar dos anos, o organismo vai fazendo com que a pele fique desidratada e sem densidade. Assim, a reposição do ácido hialurônico é fundamental, a fim de devolver elasticidade, hidratação e uma aparência saudável. Um dos principais pontos do ácido hialurônico é o seu alto poder de hidratação. A substância possui uma grande capacidade de reter água – até cerca de mil vezes o peso. Dessa maneira, pode manter a pele hidratada, saudável e radiante.

Diminui sinais de envelhecimento

Flacidez, formação de olheiras, surgimento de bolsas, ausência de volume facial e dos lábios… São inúmeros os sinais do envelhecimento da pele. Uma das causas é o descontrole hormonal e a diminuição da produção de algumas substâncias pelo corpo. Dessa forma, através do ácido hialurônico, é possível devolver à pele o que falta, trazendo um equilíbrio ao corpo e à aparência da pele. A substância atua na firmeza da pele. Assim, junto com o colágeno, faz com que a pele fique mais saudável e livre da aparência cansada e sem viscosidade. 

Como usar o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico pode ser utilizado através de cremes, comprimidos e até injeções na pele. No entanto, qualquer tipo do uso da substância, deve ser orientado por um médico dermatologista. Além disso, a forma de uso varia de acordo com o objetivo. 

Ácido hialurônico injetável

O ácido hialurônico injetável é um produto em forma de gel. É indicado para preencher rugas, linhas de expressão ou sulcos do rosto. Geralmente é aplicado ao redor dos olhos, cantos da boca e testas. Também é usado para aumentar o volume dos lábios e bochechas, além de poder corrigir olheiras e cicatrizes de acnes. Nesse procedimento é normal surgir dor, hematoma ou inchaço. Geralmente desaparece depois de uma semana.

  • Como aplicar: deve ser aplicado por um dermatologista ou cirurgião plástico em clínicas de dermatologia. O profissional faz pequenas picadas no local e usa anestesia local para diminuir a sensibilidade e a dor das picadas. O procedimento leva, em média, 30 minutos. 
  • Resultados: os resultados surgem imediatamente depois do procedimento. Além disso, dura entre seis meses até 2 anos – mas depende muito do organismo de cada pessoa, da quantidade de gel e da profundidade e quantidade de rugas.

Creme com ácido hialurônico

Cremes que contenham ácido hialurônico garantem uma maior hidratação da pele. Afinal, estes produtos conseguem reter uma grande quantidade de água, fazendo com que a pele tenha uma aparência mais firme e lisa. No entanto, o produto só deve ser usado por mulheres ou homens a partir dos 45 anos. Apesar de não precisar de receita médica, é importante consultar algum dermatologista de confiança. A aplicação destes cremes, geralmente, não provoca efeitos rebotes ou secundários. Em alguns casos, porém, pode surgir uma reação alérgica, causando sintomas, como, por exemplo, pele avermelhada ou coceira. Por isso, é importante consultar o dermatologista.

  • Como aplicar: o creme com ácido hialurônico deve ser aplicado diretamente na pele, cerca de 3 a 4 vezes por semana. Deve-se passar uma pequena quantidade por todo o rosto. Além disso, só pode ser aplicado depois de uma boa limpeza de pele. 
  • Resultados: a aplicação dos cremes com ácido hialurônico têm melhores resultados na prevenção do que no tratamento, de fato, das rugas. No entanto, pode ser aplicado e ainda traz resultados mesmo quando a pessoa já apresenta pele enrugada. Sendo assim, ajuda a hidratar a pele, trazendo um aspecto jovem e saudável.

Cápsulas com ácido hialurônico

As cápsulas ou os comprimidos com ácido hialurônico contam com um forte poder antienvelhecimento. Afinal, os mesmos ajudam a reparar os tecidos, além de manter a elasticidade da pele. Contudo, só podem e deve-se tomar por indicação do dermatologista – pois também pode-se utilizar para o tratamento de problemas nos olhos e ossos. Além de prevenir, as cápsulas ou comprimidos tratam, previnem e retardam o aparecimento das primeiras rugas e das mais profundas. Sendo assim, torna-as mais finas. Por isso, pode se tomar antes mesmo das rugas aparecerem.

  • Quando tomar? É recomendado tomar 1 cápsula por dia com uma das refeições. Apenas deve ser tomado pelo tempo indicado pelo médico responsável. Geralmente, não se toma por mais de 3 meses.
  • Quais são os efeitos adversos? Geralmente, os comprimidos ou cápsulas de ácido hialurônico não causam reações adversas. Sendo assim, tomá-lo é seguro.

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *