Skip to content

Hidratação é a garantia para ter cabelos maleáveis e bonitos

Toda mulher sabe que para ter aquele brilho e maciez nos cabelos é indispensável uma boa hidratação e o inverno é a melhor época para intensificar esses tratamentos.

A hidratação não age profundamente nos fios, como as cauterizações e reconstruções, por exemplo, mas são indispensáveis para a beleza e saúde das madeixas.

Estes tratamentos são, geralmente, à base de proteínas, queratinas e produtos diversos que hidratam e deixam os cabelos mais maleáveis, sedosos e brilhantes.

Com as madeixas ressecadas, há uma maior dificuldade de alisar os fios, pois, com a falta de água, eles ficam mais teimosos e até fazer um brushing torna-se complicado.

O maior problema para quem quer arrumar seu próprio cabelo, sejam eles cacheados ou lisos, é o ressecamento. Somente cabelos bem hidratados ficam com aspecto bonito ou sem aquele volume excessivo.

Quanto mais tratados estiverem, mais fácil será lidar com eles e fazê-los obedecer a sua vontade, seja alisá-los ou cacheá-los. Por isso, tão importante quanto um bom corte e/ou cor, é a aplicação de hidratantes.

Hoje, nos salões de beleza, os profissionais informam às clientes sobre a importância da hidratação, principalmente nos cabelos com processos químicos. Mas não se deve esquecer que para ter fios sempre hidratados é necessário um conjunto de fatores como xampu e condicionador de qualidade, inclusive na manutenção em casa.

Se não for possível fazer hidratações periódicas em salão, é bom ter uma máscara de tratamento para ser usada uma vez por semana, no mínimo. Com esses cuidados é possível ter cabelos de celebridade.

 

Voltar

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *