Skip to content
5 dicas para ter unhas mais fortes

Unhas fortes e saudáveis ​​podem ser um indicador de boa saúde, mas às vezes nossas unhas não são tão fortes quanto gostaríamos que fossem.

Mas, a boa notícia é que sempre podemos fazer mudanças em nosso estilo de vida e hábitos para ajudar a fortalecer e colocá-las onde quisermos. Assim, aqui no Blog da Unic estão algumas dicas que você pode usar para ajudar a fortalecer rapidamente.

1. Tome um suplemento de biotina

A biotina (também conhecida como vitamina H e vitamina B-7) é uma das vitaminas B. Por ser solúvel em água, não é armazenado pelo corpo, então você deve se assegurar de que o consome diariamente.

A biotina pode ajudar a fortalecer o cabelo e as unhas e também ajuda o sistema nervoso do corpo a funcionar adequadamente. Ele pode ser encontrado em alimentos como sardinhas, ovos cozidos e legumes, ou você pode tomar um vitamina B ou suplemento.

Verifique com seu médico antes de tomar um suplemento de biotina para garantir que é seguro para você. Além disso, você pode encontrar o produto na UnicPharma.

2. Minimize a exposição das unhas à água

Molhar demais em água pode fazer com que suas unhas enfraqueçam e quebradiças. Use luvas ao lavar a louça e tente manter as mãos fora da água enquanto toma banho.

É impossível evitar sempre submergir as mãos, é claro, mas isso é algo para se ter em mente.

3. Mantenha-se hidratado

Beber bastante água é essencial para a saúde e a saúde das unhas não é exceção. Sem a umidade adequada, as unhas podem se tornar quebradiças, quebrar e descascar facilmente. Beber água suficiente os ajuda a reter a umidade e permanecer fortes.

4. Preste atenção à sua dieta

Certifique-se de ter uma dieta saudável e variada, além de tomar um multivitamínico com minerais. Uma dieta deficiente em vitaminas e minerais essenciais pode afetar todo o seu corpo – incluindo as unhas.

5. Tenha cuidado com os produtos que você usa nas unhas

Muitos esmaltes ou tratamentos contêm produtos químicos agressivos que podem enfraquecer. Deve-se evitar o removedor de esmalte que contém acetona, pois pode danificar as unhas. Procure por esmaltes não tóxicos e absorventes, bem como removedor de esmalte sem acetona.

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *