Skip to content
5 dicas para cozinhar ovos super saudáveis (Foto: Abril)

Os ovos são nutritivos, mas você pode torná-los ainda mais saudáveis. Dessa maneira, aqui estão cinco dicas para cozinhá-los super saudáveis:

1. Escolha um método de cozimento de baixa caloria

Em suma, se você está tentando cortar calorias, escolha ovos pochê ou cozidos. Assim, esses métodos de cozimento não adicionam calorias extras à gordura, então a refeição terá menos calorias do que ovos fritos, mexidos ou omelete.

2. Combine-os com vegetais

Ovos vão muito bem com vegetais. Dessa maneira, isso significa que comer ovos é uma ótima oportunidade para aumentar sua ingestão de vegetais e adicionar fibras e vitaminas extras à sua refeição.

Como resultado, algumas ideias simples incluem adicionar vegetais de sua escolha em uma omelete ou ovos mexidos.

3. Frite-os em um óleo que seja estável em altas temperaturas

Os melhores óleos para cozinhar em fogo alto, como na frigideira, são aqueles que permanecem estáveis ​​em altas temperaturas e não se oxidam facilmente para formar radicais livres prejudiciais.

Desse modo, exemplos de boas escolhas incluem óleo de abacate e óleo de girassol. Todavia, se usar azeite de oliva extra virgem ou óleo de coco, é melhor cozinhar em fogo baixo.

4. Escolha os ovos mais nutritivos que você puder pagar

Uma série de fatores, incluindo o método de cultivo e a dieta do frango, podem influenciar a qualidade nutricional. Em geral, os criados a pasto e orgânicos são considerados superiores aos engaiolados e produzidos convencionalmente.

5. Não os cozinhe demais os ovos 

Quanto mais tempo e mais quente você cozinhar, mais nutrientes você pode perder. Usar um calor mais alto por mais tempo também pode aumentar a quantidade de colesterol oxidado que eles contêm.

Foto Destaque: Divulgação / Abril

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *