Skip to content
Unhas mais fortes Então veja essas 5 dicas

Quem não gostaria de ter unhas fortes, não é mesmo? Então o Blog da Unic separou 5 dicas valiosas que podem te ajudar. Confira!

Evite produtos de secagem

Se você usa desinfetante para as mãos, tente não sujar as unhas e não exagere. A aplicação constante de desinfetante para as mãos pode ser desastrosa. Isso ocorre porque o desinfetante seca as futres (e as mãos), deixando-as quebradiças.

Mude a forma como você lixa suas unhas

Lixar em um movimento de vaivém, como uma serra, pode enfraquecê-las. Lime em apenas uma direção e vá devagar nas laterais, pois lixar demais pode enfraquecer a caluia.

Use produtos de limpeza com cuidado

Ao limpar a casa, use luvas de borracha. Muitos produtos de limpeza ou lenços de limpeza contêm produtos químicos que podem enfraquecer. As luvas ajudam a evitar o contato com esses produtos químicos.

Dê uma olhada mais de perto no seu shampoo

Se você estiver usando um xampu que está secando ou que visa remover a oleosidade (ou seja, um para cabelos oleosos), pode estar ressecando as unhas e deixando-as fracas ou quebradiças. Tente trocar de xampu por algumas semanas e veja se nota alguma diferença.

Converse com seu médico

Se você tentou várias coisas por várias semanas e não notou nenhuma alteração em suas unhas, consulte um dermatologista. Eles podem dar uma olhada em suas unhas e fazer perguntas sobre sua rotina e saúde geral. Se necessário, eles podem prescrever um tratamento para unhas potente que pode ajudar a fortalecer.

Foto Destaque: Divulgação/Linnea Vitta

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *