Skip to content
Creatina

Os suplementos trazem consigo uma grande discussão: qual é o melhor? Qual usar? Claramente, tudo depende para o objetivo de quem usará. Por isso, existe uma grande dúvida em relação ao seu consumo: BCAA ou Creatina? Qual deve ser usado?

O que é a Creatina?

Se trata de uma proteína encontrada em alimentos de origem animal, que também é sintetizada pelo corpo. A Creatina é muito utilizada em treinamentos de força. Dessa forma, dá uma energia para exercícios de alta performance. Assim, acaba sendo possível recuperar a energia com maior velocidade entre as séries de atividades de força.

Dessa maneira, a quantidade consumida varia de pessoa para pessoa. Além disso, segundo estudos, não há nenhum dano confirmado em relação à Creatina. O seu melhor consumo acaba sendo em jejum ao acordar e após o treino. Contudo, o suplemento não é pós treino.

O que é o BCAA?

O BCAA é um dos queridinhos de quem frequenta academia ou faz exercícios físicos intensos todos os dias. Se trata de aminoácidos de cadeia ramificada, compostos por Leucina, Isoleucina e Valina, que fazem com que o corpo produza proteínas. O organismo não produz os mesmos. Logo, é necessário o complemento.

Além de produzir proteínas, o BCAA tem diversas outras funções para o organismo. Um dos principais pontos do suplemento é a ajuda que dá na recuperação dos músculos. Dessa forma, protegem os músculos e diminuem a fadiga, evitando dores e a exaustão muscular. Além disso, ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Isso porque liberam a insulina.

Creatina ou BCAA: qual usar?

Os dois suplementos contam com funções diferentes. Assim, utiliza-se a Creatina em atividades de força e de bastante intensidade. Enquanto isso, o BCAA pode-se usar em atividade de forças e de baixa intensidade. Este último depende dos alimentos consumidos antes do treinamento.

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *