Saiba 8 alimentos para potencializar a hipertrofia - Blog Unicpharma
Hipertrofia

Para um bom ganho de massa muscular, é preciso muito mais que atividades físicas. Assim, os músculos crescem com a junção de um treino e uma dieta regrada, sendo buscando uma alimentação saudável. Para um resultado melhor, existem alimentos que colaboram com o organismo, o dando todos os nutrientes. Assim, é possível regenerar o corpo. Confira 8 alimentos que potencializam a hipertrofia.

Água

A água é a o alimento/bebida mais saudável do mundo. Isso porque hidratar-se é mais que fundamental, principalmente nos antes e depois dos treinos, para todos – não apenas aos adeptos da hipertrofia. Isso porque o nosso corpo precisa de água para trabalhar. Logo, ajuda na contração muscular e em todas as atividades do dia-a-dia.

Ovo

O ovo é uma opção prática e versátil. Assim, pode ser usado em diferentes receitas. É um alimento com alta quantidade de proteína e tem uma digestão fácil, onde não pesa no estômago. A sua gema traz gorduras boas, essenciais para quem quer aumentar a massa muscular. Além disso, conta com uma vitamina importante para a frequência cardíaca.

Frango

O frango é outro alimento rico em proteínas e que tem bastante utilidade para quem quer investir na hipertrofia. É alimento que quase não tem gordura. Além disso, traz proteínas sem muitas calorias, ajudando quem quer perder medidas também. Ainda tem grande versatilidade, pois é possível o integrar em várias receitas.

Batata-doce

A batata-doce é uma das grandes aliadas de quem realiza a hipertrofia. Isso porque é uma das fontes principais de carboidratos de quem quem ganhar massa muscular. Assim, também tem muitas fibras, tornando baixo o índice glicêmico. Dessa forma, dá energia sem colaborar para o ganho de peso.

Banana

A banana é uma forte aliada dos marombas. Sendo uma rápida fonte de energia, contém muito potássio. Este é um mineral essencial para evitar as câimbras, além de ajudar na contração muscular. Também ajuda a quem quer comer doce, pois é usada em muitas receitas fitness, como panquecas e bolos.

Chia

As sementes também estão em peso na ajuda de quem quer tonificar os músculos. Apesar de ser pequena, a chia tem uma grande qualidade para o corpo. Além de ser proteica, também contém fibras. Contudo, o seu principal foco é o Ômega 3, que é ótimo para quem treina. O óleo é anti-inflamatório, o que ajuda na recuperação do corpo.

Pasta de amendoim

Talvez seja um dos alimentos mais controversos do mundo fitness. Isso porque muitas pessoas acreditam que por ser gordurosa não seja saudável. E é bem ao contrário. Isso porque suas gorduras são do bem e fazem com que as pessoas tenham uma energia a mais em treinos duradouros. Além disso, ajuda na queima de gorduras.

Mandioca

Outra fonte bem rica de carboidratos. A mandioca conta com muitas fibras, minerais e vitaminas. Dessa maneira, funciona semelhantemente à batata-doce. Assim, dá energia, evitando o aumento do peso. Então, tem grande versatilidade, pois pode ser preparada de diferentes formas.

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