Skip to content
Imunidade

Aumentar a imunidade e prevenir o sistema imunológico de algumas doenças é importante principalmente no outono e no inverno. Dessa forma, com alguns cuidados, como comer alimentos ricos em vitaminas e minerais, pode ajudar o corpo a reagir melhoras àquelas doenças que se manifestaram.

Para ter uma vida mais saudável é preciso melhorar algumas estratégias, deixando o sistema de defesa mais forte e eficiente. Por isso, não fumar, praticar exercícios físicos, dormir bem, evitar estresse e consumir bebidas alcoólicas com moderação são necessários. Contudo, alguns alimentos podem ajudar a aumentar a imunidade.

Morango

O morango é uma fruta rica em vitamina C, que ajuda a fortalecer as defesas naturais do organismo. Dessa maneira, aumenta a produção de células do sistema imunológico. Além disso, fortalece a resistência a infecções. Ainda protege as células do envelhecimento precoce e auxilia no funcionamento do cérebro.

A vitamina C pode ser um nutriente muito importante na prevenção de infecções respiratórias e sistêmicas, de acordo com alguns estudos. Assim, recomenda-se o consumo de 100 a 200mg por dia. O brócolis, acerola, laranja e kiwi são outros alimentos ricos em vitamina C e que ajudam a aumentar a imunidade.

Salmão

O ômega 3 tem inúmeros benefícios para o organismo. Assim, o salmão é mais um forte aliado para quem quer aumentar a imunidade. Isso porque é rico em ômega 3, o que favorece na regulação das células de defesa. Além disso, tem fortes propriedades anti-inflamatórias, que, inclusive, são benéficas para o sistema cardiovascular.

Cúrcuma

Enquanto isso, a cúrcuma é uma raiz riquíssima. Isso porque a mesma possui curcumina, um composto que atua como antioxidante. Dessa forma, protege as células do organismo dos danos causados e estimula a produção de células T pelo sistema imunológico – essas são as responsáveis pela imunidade celular -.

Gengibre

Assim como a cúrcuma, o gengibre também possui compostos que ajudam a aumentar a imunidade. Dessa forma, a raiz tem gingerol, que exerce propriedades antimicrobiana, antioxidante e anti-inflamatória. Logo, evita infecções bacterianas e virais. Além disso, evita o desenvolvimento de doenças crônicas, como diabetes e obesidade.

Spirulina

A spirulina é uma alga usada como suplemento. A mesma possui muitos compostos que contam com propriedades imunoestimulantes e antioxidades, como a insulina e clorofila. Dessa maneira, ajudam a melhorar o sistema imune, já que estimulam a produção de células de defesa. Ainda, a spirulina possui propriedades anti-inflamatórias.

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *