Se você notou que depois de comer certos alimentos, você tem coceira…
Rico em nutrientes, o chocolate amargo pode afetar positivamente a sua saúde. Assim, feito a partir da semente do cacaueiro, é uma das melhores fontes de antioxidantes do planeta. Dessa maneira, para sua Páscoa, o Blog da Unic separou os benefícios dela para sua saúde.
Pode reduzir o risco de doenças cardíacas
Os compostos do chocolate amargo parecem ser altamente protetores contra a oxidação do LDL. A longo prazo, isso deve causar muito menos colesterol nas artérias, resultando em um risco menor de doenças cardíacas Na verdade, vários estudos observacionais de longo prazo mostram uma melhora bastante drástica.
No entanto, como o processo biológico é conhecido (redução da pressão arterial e LDL oxidado), é plausível que comer chocolate amargo regularmente reduza o risco de doenças cardíacas.
Pode proteger sua pele do sol
Os compostos bioativos do chocolate amargo também podem ser ótimos para a sua pele. Os flavonóis podem proteger contra os danos do sol, melhorar o fluxo sanguíneo para a pele e aumentar a densidade e hidratação da pele.
A dose eritemal mínima (MED) é a quantidade mínima de raios UVB necessária para causar vermelhidão na pele 24 horas após a exposição. Em um estudo da National Library of Medicine com 30 pessoas, o MED mais do que dobrou depois de consumir chocolate amargo com alto teor de flavonóides por 12 semanas. Se você está planejando férias na praia, considere encher-se de chocolate amargo nas semanas e meses anteriores.
Pode melhorar a função cerebral
A boa notícia ainda não acabou. Como resultado, o chocolate amargo também pode melhorar o funcionamento do cérebro. O mesmo estudo com voluntários saudáveis mostrou que comer cacau rico em flavanol por cinco dias melhorou o fluxo sanguíneo para o cérebro.
Em suma, o cacau também pode melhorar significativamente a função cognitiva em idosos com deficiência mental. Ademais, pode melhorar a fluência verbal e vários fatores de risco para doenças também.
Além disso, o cacau contém substâncias estimulantes como cafeína e teobromina, que pode ser uma das principais razões pelas quais pode melhorar a função cerebral a curto prazo.
Foto Destaque: Divulgação / Getty Images
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
This Post Has 0 Comments