Skip to content
gripe

Com o inverno cada vez mais perto, o resfriado e gripe são ainda mais comuns. Dessa maneira, além da importância de reforçar a imunidade, também existem diversos alimentos que podem ajudar a ficar melhor mais rápido.

Assim, escolher bem o que comer durante a gripe pode ajudar a melhorar (e muito) o bem-estar. Isso porque é uma boa forma de aliviar alguns dos sintomas comuns, como a febre, dores no corpo e congestão nasal. Além disso, durante a gripe é importante aumentar a ingestão de calorias e líquidos para ajudar o corpo no combate ao vírus.

O que comer para combater a gripe?

Uma canja ou sopa quente sempre é uma boa opção. Assim, ajuda a fluidificar as secreções e a expectorar mais facilmente. Além disso, o vapor dos legumes quentes também ajudam a desentupir o nariz. A canja de galinha é uma mais consumidas, pois conta com vitaminas A, C e E e proteína. Dessa forma, ajudam o organismo a se recuperar a força e aumentar a resistência da imunidade.

Além da canja ou sopa, chás podem ser ótimos remédios para a gripe. Assim, além de hidratar, a bebida, por se tomar quente, também ajuda a diminuir a congestão nasal. O chá de canela com mel também é uma ótima solução porque possui propriedades medicinais antissépticas e antibacterianas que ajudam no tratamento da gripe. Além disso, iogurtes, leites fermentados, frutas e verduras também são de grande auxílio.

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *