Skip to content

Iogurtes têm papel de destaque em cardápio saudável

Derivados do leite e, por isso, boas fontes de cálcio, os iogurtes são freqüentes participantes não só no cardápio de quem está de dieta, como também daqueles que mantêm uma alimentação balanceada. A variedade deles exposta nas prateleiras dos supermercados faz a lista de benefícios aumentar ainda mais. Divididos em categorias como naturais, desnatados, light e funcionais, os iogurtes recheiam a dieta com variadas vantagens.

Unicpharma selecionou alguns dos principais representantes de tais categorias e mostra, a seguir, quais vantagens você tem ao incluir os iogurtes na sua lista de compras.

Iogurtes naturais

Iogurte natural: com sabor suave, o produto pode ser consumido puro ou ainda ser usado em receitas como saladas, pães, doces, sorvetes, molhos e recheios variados. O iogurte natural ganha destaque por conter todos os nutrientes oferecidos pelo leite, como proteínas, carboidratos, vitaminas e sais minerais. Seus microorganismos vivos exercem influência positiva no organismo. A Nestlé oferece ainda variações com mel e suco de frutas, por exemplo.

Iogurtes desnatados

Iogurte natural desnatado: com os mesmos benefícios oferecidos pela sua versão natural, o iogurte desnatado tem a vantagem de conter menos gordura em sua fórmula, tendo assim, um baixo valor calórico. A menor quantidade de gordura é recomendada não só a quem quer emagrecer, como também àqueles que estão de olho nos índices de colesterol.

Iogurtes funcionais

Activia: mais cremoso que os iogurtes tradicionais, o produto da Danone foi especialmente desenvolvido para ajudar a regular o intestino preguiçoso. O segredo de sua fórmula é a presença do bacilo DanRegularis. Segundo a marca, é o único que consegue percorrer o trato gastrointestinal, chegando vivo e em grandes quantidades ao intestino, garantindo um trânsito regular. O iogurte é encontrado em sabores variados, como manga, nozes, ameixa, morango, coco, além do original. Na linha fibras, você encontra sabores como aveia, frutas vermelhas e cereais e mel e cereais. O iogurte que atua contra a prisão de ventre ainda é fornecido em sua versão light, com 0% de gordura em sabores como pêssego, morango e ameixa.

Bio Fibras Batavo: o iogurte se destaca no mercado com a presença de dois lactobacilos funcionais (lactobacillus acidophilus e bifidobacterium lactis), 0% de gordura e colesterol, e é enriquecido com fibras. São os dois lactobacilos que garantem a regularização do trato intestinal por completo, atuando tanto no intestino grosso quanto no delgado. Além de equilibrar a flora intestinal, a linha oferece um baixo valor calórico, com 81 calorias por 100 ml. Dá para encontrar o iogurte nos sabores morango, ameixa e mamão, além do branco.

Iogurtes light

Pense light: ao trazer uma formulação com 0% de gordura e sem adição de açúcar, a linha de iogurtes da Batavo tem aproximadamente 50% de calorias a menos que os produtos regulares. A marca afirma ainda que os iogurtes da linha Pense Light fornecem 25% de calorias a menos que os iogurtes light da concorrência. Mais um ponto a favor deles é que são enriquecidos com vitaminas A, C, D e E. Entre os 23 produtos da linha com poucas calorias, estão os iogurtes com pedaços de frutas, os iogurtes líquidos, os iogurtes cremosos e os iogurtes com suco, todos com sabores variados.

Molico batido light: o produto da Nestlé alia cremosidade e o sabor do mel a nutrientes como cálcio e proteínas. Um copo de 200 ml do iogurte atende cerca de 22% da necessidade diária de cálcio e 8% da necessidade diária de proteínas. Outras características de Molico são que ele apresenta 0% de açucares e 0% de gorduras.

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *