Skip to content
Whey Protein

Com as atividades físicas ficando cada vez mais em evidência, muitos auxílios se buscam para potencializar os treinos. Assim, o Whey Protein entrou ainda mais em evidência. Dessa forma, o suplemento é o queridinho de quem quer ganhar músculo ou perder uns quilos a mais. Confira o que é esse suplemento e para que serve.

O que é o Whey Protein?

O Whey Protein é um suplemento retirado do soro do leite. Dessa maneira, o mesmo é extremamente proteico, assim como o próprio nome diz. As suas proteínas estão relacionadas à formação muscular. Logo, sem elas, os músculos e/ou a massa magra não conseguem aumentar.

Para o que serve o Whey Protein?

Um dos maior benefícios do suplemento é o aumento da massa muscular. Além disso, ele ajuda em relação à massa magra. Isso acontece porque as proteínas ajudam no crescimento saudável dos músculos. Logo, o Whey Protein, por ser um produto de fácil absorção, ajuda na liberação de hormônios anabólicos – o que é essencial para a hipertrofia -.

Além disso, o suplemento se torna ainda melhor para o ganho de massa muscular por sua composição ser rica de aminoácidos, como a Leucina, que é necessária para a síntese proteica. Dessa forma, essa é a a sua maior utilização.

Contudo, nem só para essa função serve o Whey Protein. O mesmo ajuda a diminuir gordura. Isso acontece porque é rico em cálcio, responsável por diminuir alguns hormônios que aceleram o acúmulo de gorduras. Além disso, colabora na diminuição da fadiga muscular. O suplemento ajuda, pois as suas proteínas aumentam a resposta imune do organismo, fazendo com que trabalha rápido e que se recupere dos treinos pesados. Vale lembrar que melhores resultados acontecem com uma alimentação saudável e um treino com acompanhamento de profissionais.

Como usá-lo?

O Whey Protein pode ser usado antes e depois das refeições. Contudo, a sua melhor ação acontecem após, pois os músculos estarão trabalhando bastante e precisam da energia da proteína para isso. Já, quando utilizado antes, foca mais no auxílio emagrecimento e na diminuição do apetite.

This Post Has 2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *