Os EAAs desempenham um papel fundamental em mais do que apenas sua…
Se há um exercício que todos amamos odiar e odiamos amar, é este. Uma prancha é um exercício de peso corporal simples e eficaz que não requer nenhum equipamento e pode ser executado em qualquer lugar (bem, use seu bom senso).
Assim, manter o corpo (leve como uma pena) rígido como uma prancha desenvolve a força principalmente no núcleo – os músculos que conectam a parte superior e inferior do corpo – bem como os ombros, braços e glúteos.A
Além disso, descubra como aperfeiçoar suas tábuas (não, não esse tipo) e consertar alguns dos erros de tábuas mais comuns com este guia.
1. Plante as mãos diretamente sob os ombros (ligeiramente mais largos do que a largura dos ombros) como se estivesse prestes a fazer uma flexão.
2. Coloque os dedos dos pés no chão e contraia os glúteos para estabilizar o corpo. Suas pernas também devem estar funcionando – tome cuidado para não travar ou estender demais os joelhos.
3. Neutralize o pescoço e a coluna olhando para um ponto no chão cerca de 30 centímetros além de suas mãos. Sua cabeça deve estar alinhada com suas costas.
4. Mantenha a posição por 20 segundos. Conforme você se sente mais confortável com o movimento, segure sua prancha pelo maior tempo possível sem comprometer sua forma ou respiração.
Foto Destaque: Divulgação / Atletis
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
[…] prancha é um dos exercícios mais famosos do mundo fitness. Além disso, é daqueles que você consegue amar e odiar ao mesmo tempo. Todavia, está com […]
[…] prancha é um dos melhores exercícios do mundo fitness para emagrecer, alinhar seu corpo e diversos outros benefícios. Mas, executá-lo de forma errada […]
[…] carregam suas pernas com agachamentos, levantamento terra, estocadas, flexões da perna e muitas pranchas. No entanto, essas são frequentemente a última coisa de que você precisa! O treinamento de […]