Skip to content
Prancha com dificuldades de executar Use variações (Foto: Incrível)

A prancha é um dos exercícios mais famosos do mundo fitness. Além disso, é daqueles que você consegue amar e odiar ao mesmo tempo. Todavia, está com dificuldades na hora da execução? Sem problemas, o Blog da Unic separou algumas variações que podem te ajudar.

Prancha de antebraço

Essa variação, uma das formas mais comuns de fazer uma prancha, é um pouco mais fácil do que segurar o corpo apenas com as mãos.

Coloque os antebraços no chão com os cotovelos alinhados abaixo dos ombros e os braços paralelos ao corpo na largura dos ombros. Se as palmas das mãos incomodarem seus pulsos, junte as mãos.

Qualquer uma das seguintes variações de prancha pode ser realizada com os braços esticados ou na posição do antebraço.

De joelho

Esta prancha é visivelmente mais fácil de segurar do que a prancha tradicional de braço reto, o que a torna ótima para iniciantes porque permite que eles se concentrem na forma.

Apoiar os joelhos no chão causa menos estresse na parte inferior das costas. Descanse os joelhos em um tapete enrolado ou toalha se sentirem desconforto no chão.

lateral

Esta variação envolve seus oblíquos (os músculos laterais de seu núcleo) melhor do que uma prancha padrão. Deite-se de lado com uma perna empilhada em cima da outra e, em seguida, apoie o corpo na mão ou cotovelo, mantendo os pés apoiados.

Você pode tornar o exercício mais difícil levantando o braço ou perna oposta – ou ambos – no ar. Você pode tornar mais fácil cruzando a coxa na frente do corpo para obter apoio adicional.

Prancha de uma perna

Ao remover um ponto de contato com o solo, essa variação aumenta a demanda em seu núcleo. Posicione seu corpo em uma prancha padrão e levante uma perna em direção ao teto o mais confortavelmente possível, sem comprometer as costas. Mantenha os quadris paralelos ao chão e, em seguida, alterne as pernas.

Foto Destaque: Divulgação / Incrível

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *