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O BCAA é um dos queridinhos de quem frequenta academia ou faz exercícios físicos intensos todos os dias. Contudo, ainda se existe muitas dúvidas a cerca do funcionamento deste suplemento. Para o que serve? Como usá-lo? Como ter melhores resultados nos treinos? Confira tudo sobre!

O que é o BCAA?

BCAA é a sigla para Branched-Chain Amino Acids (em português: Aminoácidos de Cadeia Ramificada). O corpo produz esses aminoácidos de cadeia ramificada, que são essenciais para o funcionamento do corpo. Esses aminoácidos de cadeia ramificada são compostos por Leucina, Isoleucina e Valina, que fazem com que o corpo produza proteínas.

Dessa maneira, pessoas que não treinam diariamente têm a quantidade suficiente apenas com suas dietas. Contudo, quem faz exercícios acaba perdendo muitos nutrientes. Estes precisam ser repostos todos os dias. Dessa maneira, o BCAA chega para cumprir esse papel, repondo as deficiências causas pela intensidade das atividades físicas.

Para o que serve?

Além de produzir proteínas, o BCAA tem diversas outras funções para o organismo. Um dos principais pontos do suplemento é a ajuda que dá na recuperação dos músculos. Dessa forma, protegem os músculos e diminuem a fadiga, evitando dores e a exaustão muscular. Além disso, ajuda a fortalecer o sistema imunológico. Isso porque liberam a insulina.

O BCAA também é conhecido por regular os hormônios, aumentando a produção da testosterona. Dessa maneira, este é um dos mais importantes para a hipertrofia a ajuda a formar a massa magra. Assim, com mais testosterona, mais proteínas e maior massa magra, o BCAA ajuda quem quer perder peso e gordura cumulada. Por isso, recomenda-se a quem quer perder peso.

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