Agachamentos Com Elástico, Como Realizar? (Foto: Review Box)

Procurando alguma boa resistência? Bem, você veio ao lugar certo! Uma variação do agachamento no ar OG, o agachamento com elástico usa uma faixa de resistência de tensão variável para aumentar a dificuldade do movimento.

Em suma, um agachamento de ar padrão, seu peso corporal atua como a resistência. Assim, usando um elástico, você pode ativar seus glúteos, quadríceps e abdutores de quadril, adicionando intensidade ao movimento.

Além disso, as faixas são baratas e fáceis de viajar, então são perfeitas para se exercitar em casa ou em trânsito! Elas também são um ótimo ponto de partida para adicionar mais peso ao seu agachamento.

Veja como você pode obter o máximo do treino.

Como fazer um agachamento em faixas

  • Configure-se como se estivesse prestes a fazer um agachamento no ar. Seus pés devem estar separados na largura do quadril. A faixa pode ser colocada em qualquer lugar do meio das coxas até logo abaixo dos joelhos, mas para realmente envolver os glúteos, mire logo acima dos joelhos.
  • Comece a se agachar, empurrando os quadris para trás como se estivesse prestes a se sentar em uma cadeira. Certifique-se de manter as costas eretas e continue a descer até que as coxas estejam paralelas ao chão. Mantenha esta posição por 1–3 segundos.
  • De maneira controlada, levante-se da parte inferior do seu agachamento. Novamente, pense em se levantar de uma cadeira. Você quer ter certeza de que seus joelhos não estão cedendo e que você está pressionando o chão com todo o pé (não apenas com os dedos). Para terminar o movimento, aperte os glúteos na parte superior.

Com a adição da banda, você definitivamente deve sentir esses agachamentos nos quadríceps e glúteos. Se você tiver dificuldade com a forma padrão, solte as faixas e pratique o agachamento no ar.

Foto Destaque: Divulgação / Review box

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