Skip to content
alongamento de unhas

Ultimamente os alongamentos de unha têm uma febre entre as mulheres. Queridinhos de quem quer estar pronta para qualquer ocasião, com a unha bem decorada, são grandes aliados. Contudo, no verão é preciso ter bastante cuidado com uma das partes mais delicadas do nosso corpo.

O alongamento

Atualmente, existem diferentes técnicas de alongamento de unhas, como, por exemplo, postiças, de gel, de porcelana, acrílico e até fibra de vidro. Cada uma possui uma característica muito diferenciada do outro. No entanto, os cuidados são, basicamente, os mesmos. Além disso, sempre antes de escolher qual tipo de alongamento, a técnica ou até o melhor formato, é necessário e muito importante encontrar um profissional capacitado e responsável para realizar as extensões. Dessa maneira, junto com um resultado agradável, o mesmo terá cuidados essenciais, como o cuidado com cutículas – que podem até gerar alguma infecção se não tiradas corretamente -, que trarão segurança.

Quais cuidados deve-se ter durante o verão?

De acordo com Tabatha Godoy, nail designer e especialista em alongamento de unhas, o água pode ser um dos principais vilões dos alongamentos. “No verão, as unhas acabam tendo um maior contato com água, sendo em banhos durante o dia, piscina, mar e até lavar a louça. Além da água já “estragar” o alongamento, pois pode vir a ter um descolamento precoce ou infiltrações, os banhos de piscina com cloro são muito prejudiciais”, explica. Os cuidados são os básicos. Tabatha explica os banhos e lavar a louça não há como evitar. Contudo, pode-se ter alguns cuidados extras. “Quando for lavar a louça, por exemplo, pode-se utilizar luvas para que as unhas não tenham tanto contato com a água. Já quando entrar na piscina, é recomendado que não se deixe as unhas submersas na água – desde piscina até o próprio mar – por um longo tempo”, afirma. Enquanto isso, a nail designer também explica sobre o tempo da manutenção. Afinal, todo o alongamento precisa de uma manutenção, que precisa ser fielmente respeitada. Sendo assim, se evita a quebra dos alongamentos, além do desenvolvimento de fungos e bactérias, que podem acabar gerando algumas espécies de micoses. No verão, o período pode ser maior. “O tempo de manutenção pode variar sim. Se você é uma pessoa que tem costume de, durante o verão, ir muito em praia e piscinas, o melhor seria fazer a manutenção no máximo 15 dias”, explica. Alguns outros cuidados também são necessários, como:

  • Não colocar o alongamento na boca;
  • Não deixar restos de protetor solar em baixo da unha;
  • Usar luvas para lavar a louça;
  • Respeitar o tempo da manutenção;
  • Não deixar as unhas submersas na piscina e no mar.

Cuidados gerais com as unhas!

Quem acha que deve-se apenas cuidar dos alongamentos está muito errado. Assim sendo, o cuidado com as unhas “originais” também precisam ser redobrados. O mar, piscina e até o calor podem fazer com que amarelem, ressequem ou quebrem. Ou seja, acaba sendo preciso de alguns cuidados básicos:

Cuide-se de dentro para fora

O verão é o período mais quente do ano – e em 2022 não vem dando trégua. Ou seja, é importante estar bem hidratado. Beber muita água melhor a saúde e dá uma maior proteção aos cabelos e unhas, por exemplos. Os famosos dois litros de água por dia vão ajudar a mantê-las fortes e bonitas, dando uma maior longevidade ao alongamento.

Tenha sempre um kit de emergência

Veja agora o Ciclopirox Olamina, um poderoso antifúngico para combater a micose nas unhas. Confira com o melhor preço e qualidade na Unicpharma!

A unha sempre pode quebrar ou dar uma lascada, certo? Por isso que é importante estar preparado (a) para qualquer situação. Dessa maneira, se você for viajar, não esqueça de levar um kit com uma lixa e um alicate. Um esmalte básico também pode ser um grande salvador.

Tire o protetor solar da unha – sempre!

O protetor é indispensável – não apenas no verão, mas no ano todo. No entanto, o excesso do produto pode causar um enfraquecimento das unhas e cutículas. Além disso, dependendo do produto, pode acabar fazendo com que fique oleosa. Sendo assim, não esqueça de tirar o excesso de produto.

Cuide bem das cutículas

Geralmente, quando é feito a manutenção, já se arruma as cutículas. No entanto, pode aparecer alguma pontinha que incomode. Com isso, não tire as cutículas muito rente à pele – afinal, qualquer acidente pode causar uma contaminação.

Atenção para umidade!

O verão, tipicamente, é sinônimo de umidade e calor. E, assim como frisou Tabatha, são ambientes perfeitos para que fungos e bactérias se proliferem – com ainda maior facilidade. Ou seja, se já era uma atenção diária, quando se tem alongamento nas unhas, deve-se redobrar os cuidados. Nesses casos, a manutenção sempre deve ser feita com um intervalo menor de tempo.

Quais as vantagens do alongamento?

O principal ponto do alongamento é estar com as unhas sempre bonitas, grandes e evitar com que se quebrem, buscando, inclusive, uma maneira de fortificá-las. Dessa maneira, um dos principais pontos da unha de porcelana é que ela tem o alongamento e o formato desejados pela cliente, sempre conferindo às unhas um aspecto bastante natural. As extensões são, também, a opção mais saudável entre as unhas postiças, pois não cria bolhas durante a aplicação e não há risco do surgimento de fungos e da proliferação de bactérias entre a unha de porcelana e a unha natural.

O que acontece se eu remover sem o profissional?

Se removido inadequadamente, os alongamentos podem danificar a unha natural. Dessa maneira, as camadas da unha podem ser arrancadas, causando uma descamação. Por isso, a remoção precisa ser feita sempre por um profissional devidamente capacitado.

 
 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *