O câncer de próstata é cercado por muitos mitos que podem levar à desinformação e a decisões equivocadas sobre a saúde masculin
Em suma, beijar é um ato de carinho entre duas pessoas, mas você sabia que ele tem um poder muito maior do que você imagina? Assim, confira agora no Blog da Unic e saia pro beijo!
Beijar alivia o estresse e reduz a ansiedade
Em primeiro lugar, beijar reduz os níveis de cortisol e o estresse. Beijar e outras formas de comunicação afetiva, como abraçar e dizer “eu te amo”, afetam os processos fisiológicos relacionados ao controle do estresse.
O gerenciamento do estresse inclui o quão bem você lida com o estresse e a ansiedade. Nada como um beijo e um pouco de carinho para ajudar a acalmá-lo. A oxitocina diminui a ansiedade e aumenta o relaxamento e o bem-estar.
Dilata seus vasos sanguíneos, o que ajuda a reduzir sua pressão arterial
Beijar aumenta sua frequência cardíaca de uma forma que dilata seus vasos sanguíneos, de acordo com Andrea Demirjian, autora do livro “Beijar: tudo que você sempre quis saber sobre um dos mais doces prazeres da vida“
Quando os vasos sanguíneos se dilatam, o fluxo sanguíneo aumenta e causa uma diminuição imediata da pressão arterial. Então, isso significa que beijar é bom para o coração, literal e metaforicamente.
Pode ajudar a aliviar as cólicas
O efeito dos vasos sanguíneos dilatados e do aumento do fluxo sanguíneo pode ajudar a aliviar as cólicas – um aumento nos produtos químicos para se sentir bem e alívio das cólicas menstruais? Dar um beijo quando você está passando por um período ruim pode valer a pena.
Foto Destaque: Divulgação/Getty Images
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
[…] suma, beijar traz diversos benefícios para a saúde. Então, o Blog da Unic traz alguns deles, mas com uma condição: leia o texto a vá […]
[…] emocionais: Ansiedade, estresse e outras situações traumáticas também podem causar a queda de cabelo. Em alguns […]